Público do Taste SP se diverte com brincadeiras imersivas e brindes

Chuva e frio não afastaram os visitantes, que fizeram aulas de confeitaria e aproveitaram os quitutes

São Paulo

O tempo chuvoso deste domingo (26) não esvaziou o Taste Festival, que acontece no parque Villa-Lobos, na zona oeste da cidade. Os visitantes aproveitaram o frio para experimentar os pratos e sobremesas disponíveis, além das experiências oferecidas pelo evento.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros não passariam dos 16°C, o que pode fazer com que seja o dia mais frio do ano na capital paulista até agora. Ao longo da tarde, foi preciso procurar abrigo nas tendas do Taste ou vestir capas de chuva distribuídas porta do evento, já que a entrada com guarda-chuva não é permitida.

Lula na braza da Casa Rios Restaurante. Movimentação no Taste SP, realizado no parque Villa Lobos - Danilo Verpa/Folhapress

Entre os destaques de domingo, está a aula do chef Onildo Rocha, do Abaru, no espaço Fire Pit. Ele ensinou uma receita de rubacão na brasa, prato típico da Paraíba —estado em que nasceu. Para a sobremesa, foi possível colocar a mão na massa e aprender um tiramisù com a chef Izabela Dolabela, no Papo de Cozinha.

Nesta edição, 31 casas comandadas por grandes chefs, selecionadas pelo consultor gastronômico Luiz Américo Camargo, se reúnem até 9 de junho, de sexta-feira a domingo, no Villa-Lobos. A Folha é parceira do evento e assinantes terão 20% de desconto no ingresso. O jornal conta ainda com um estande, com atividades e brindes.

A proposta do festival é oferecer os carros-chefes dos restaurantes participantes em porções menores, para que o público possa provar diferentes opções. Assim, cada casa serve três petiscos do cardápio fixo e um outro preparado exclusivamente para o Taste. Os preços vão de R$ 20 a R$ 55.

Além dos restaurantes e aulas oferecidas pelo festival, há diversos estandes de marcas com brincadeiras, brindes e workshops gratuitos. As opções divertem o público, que desfila com sacolas coloridas das ativações pelo evento.

Na Hellmann’s, ao girar uma roleta online, o visitante ganha um molho, um cobertor, um casaco corta-vento ou uma colher de pau. A Nespresso também tem uma dinâmica parecida, com prêmios que variam entre doses de café ou itens de escritório. Já na Casa Riachuelo, um jogo de bolinhas da sorte vale uma pequena manta ou descontos em compras no site.

Enquanto na PremierPet, um kit de rações para gatos ou cachorros é distribuído para quem participa da experiência do estande, que inclui um trajeto com vídeo e interação com gatos trazidos de uma ONG. Outra ativação imersiva está instalada na Localiza, que promove uma prova às cegas de sorvetes de diferentes estados brasileiros. Os visitantes que acertam mais sabores ganham uma bolsa térmica.

O ritmo da festa vai de acordo com as atrações que passam pelo palco principal, montado em uma tenda em formato de abóbada, localizada no meio do circuito. MPB, jazz e rock fazem parte dos repertórios. Há, também, uma performance itinerante por dia. Neste domingo, um artista tocou saxofone ao redor da festa.

Disponíveis a partir de R$ 65, os ingressos do Taste dão acesso ao evento e às áreas comuns de restaurantes e expositores, incluindo palestras e aulas, shows de música ao vivo e DJs. Já o consumo nos bares e restaurantes é feito à parte, por meio de um cartão que o cliente carrega no evento com o valor desejado.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais