Saiba onde comer ótimas massas; veja lista com casas italianas

Nos restaurantes listados abaixo, dá para comer ótimos pratos italianos, incluindo receitas tradicionais de massas e risotos. Saiba mais sobre os locais --que têm duas estrelas no roteiro do Guia-- e programe seu próximo almoço ou jantar.

Crédito: Divulgação Na foto, massa servida no La Vecchia Cucina, restaurante com duas estrelas *Guia*

Gero
Casa comandada pela família Fasano, que conserva aqui um ar menos formal. A comida do norte da Itália é a especialidade do cardápio --com destaque para as massas, como o ravioloni de mozarela, e os risotos, como o de lula em sua tinta. Eleito o melhor restaurante italiano pelo júri de O Melhor de São Paulo.
Informe-se sobre o local

Jardim de Napoli
Exemplo da boa cantina napolita­na à moda paulistana, tem pizzas famosas, tradicionais pratos de massa e a especialidade da casa, o polpettone à parmigiana, queridinho da clientela. Melhor restaurante do centro de SP, pelo Datafolha, em O Melhor de São Paulo.
Informe-se sobre o local

La Vecchia Cucina
A principal casa do restaurateur Sergio Arno é conhecida pelos pratos da moderna culinária italiana. Seu cardápio apresenta receitas como o pappardelle ao ragu de cabrito e queijo pecorino.
Informe-se sobre o local

Massimo
Frequentado pela elite paulistana, o restaurante está entre os clássicos da cozinha italiana. No cardápio, fazem sucesso as costeletas de cabrito, trazidas à mesa na grelha de carvão. Massimo Ferrari ainda é sócio da casa, mas já não toca o restaurante.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais