Mostra de Cinema: veja os destaques do evento nesta segunda

Começou no dia 16, a 38ª Mostra Internacional de Cinema em SP. Neste ano, o grande homenageado é o cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que ganha uma retrospectiva com 15 filmes de sua carreira. Nesta segunda (27), "Fale com Ela", longa dirigido pelo espanhol em 2002, está em destaque.

Também vale ressaltar os filmes inéditos, que a cada ano revelam novos cineastas e cinematografias de países cujas produções chegam pouco ao circuito comercial brasileiro, como a Noruega de "Ballet Boys".



VEJA OS DESTAQUES DESTA SEGUNDA:

"As Maravilhas"
Nada será como antes de o verão acabar para Gelsomina e suas três irmãs mais novas, quando as regras rígidas que mantêm sua família unida começarem a ruir.


"Retorno à Ítaca"
Cinco amigos se reúnem para celebrar o retorno de Amadeo, após 16 anos de exílio em Madri.


"Jia Zhangke, Um Homem de Feyang"
Documentário do brasileiro Walter Salles sobre o cineasta chinês Jia Zhangke, no qual ele revisita os locais onde rodou longas-metragens como "Em Busca da Vida" (2006) e "Um Toque de Pecado" (2013).


"Ballet Boys"
O documentário acompanha a trajetória dos aspirantes a bailarinos Lukas, Syvert e Torgeir, e suas tentativas de entrar para o elenco do Norwegian Ballet Academy.


"Fale com Ela"
Um enfermeiro toma conta de uma mulher que admirava e que entrou em coma devido a um acidente. Ele se torna amigo de um jornalista que visita a namorada, também em coma no hospital.


" O Homem que Elas Amavam Demais"
Dona do único cassino da Riviera Francesa que ainda não foi tomado por um mafioso faz o que pode para manter seu empreendimento. O problema é que sua filha se apaixona pelo conselheiro da máfia.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais