Três restaurantes árabes servem menus com desconto na RW

Até 16 de setembro, é possível saborear cardápios de tipos variados de cozinha em São Paulo. Destaque para os sofisticados pratos árabes, que são servidos no almoço e/ou no jantar por R$ 31,90 e R$ 43,90, respectivamente.

Confira abaixo três estabelecimentos de cozinha árabe e programe-se:

Crédito: Elvis Fernandes/Divulgação Farabbud serve quibe vegetariano (foto), fusão de abóbora e trigo, acompanhado por espaguete de pupunha

Arabia
Cozinha libanesa prestigiosa e original é a aposta da casa, aberta há 20 anos.
Almoço: chama a atenção a salada de faláfel, uma das entradas para pratos como o enformado de arroz com carne, cebola e coalhada. Cuscuz com legumes é outra opção.
Jantar: quibe cru precede a linguiça síria com batatas. Outra opção é o frango com "summac", espinafre e grão-de-bico. Torta de chocolate com damasco encerra.
Informe-se sobre o local

Farabbud
Em ambiente moderno, o proprietário Paulo Abbud oferece bons exemplares da comida árabe.
Almoço: como entrada, opta-se entre salada árabe e trio de pastas. Cafta com arroz e lentilhas e quibe de abóbora são as opções do almoço. O clássico Chocolamour (sorvete com calda de chocolate, chantili e farofa doce) ganha versão míni.
Jantar: tabule ou fatuche abrem a refeição, cujo prato principal pode ser o pintado com molho tarator, nozes e batata ao murro. Manjar branco é opção de sobremesa.
Informe-se sobre o local

Zaatar
Aberta recentemente no Itaim Bibi, a casa conta com o sírio Oroa Dawod na cozinha.
Jantar: pastas ou saladinhas árabes fazem as vezes de entrada para a cafta de cordeiro com pistache. A sobremesa pode ser uma seleção de doces árabes.
Informe-se sobre o local


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais