Sem Paella, novo restaurante Aragon tem cozinha ibérica competente

Passada a crise societária do restaurante espanhol Don Curro, com a separação dos irmãos que o comandavam, é hora de observar como vai evoluir a tradicional casa, mas também olhar para um dos frutos da nova geração da família: o Aragón, tocado pelo irmão que saiu, Rafael Rios, e seu filho Fernando.

Ocupando o local do antigo Lupércio, o Aragón não é apenas espanhol: o seu menu, ibérico, não oferece paella (mas tem arrozes), e tem pratos de Portugal (as opções de bacalhau).

Crédito: Divulgação Arroz de pato, do restaurante Aragon
Arroz de pato, do restaurante Aragon

A cozinha é levada com competência. A entrada de lulas fritas, embora deixem escapar o gosto meio cru da farinha do empanado, são macias e firmes, acompanhadas por um suave molho aiöli.

As tortillas –a tradicional, de batata, ou aquela acrescida de chorizo picadinho– são saborosas e úmidas. A pescada amarela feita na grelha, embora ressecada nas bordas, manteve o interior suculento, bem acompanhada por um espeto de legumes com ervas e arroz ao açafrão.

Ponto alto nas visitas feitas, a paleta de cordeiro (para duas pessoas) é assada com precisão no forno a lenha: vem bem temperada e desmanchando, junto a cogumelos, legumes e crocantes rodelas de batata.

Na sobremesa a torta de Santiago não faz feio: mesmo fininha e não tão úmida, não comete o pecado capital de ressecar.

Avaliação: bom

Ministro Rocha Azevedo, 1373,Cerqueira César, tel. 3085-1877. 90 lugares. Ter. e qua.: 12h às 16h e 19h à 0h. Qui. e sex.: 12h às 16h e 19h à 1h. Sáb. 12h à 1h. Dom.: 12h às 18h. Valet (R$ 20).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais