Descrição de chapéu Portugal
Restaurantes

Festival Prove Portugal traz chefs portugueses a São Paulo

O evento ocorre em alguns dos principais restaurantes da cidade até 28/6

Marina Consiglio
São Paulo

Apesar do território reduzido, Portugal tem regiões muito distintas. Isso se reflete na rica gastronomia do país, apresentada ao público paulistano durante o festival Prove Portugal, que ocorre em alguns dos principais restaurantes da cidade até 28/6. A programação também se estende a endereços cariocas.


Em uma iniciativa do Turismo de Portugal, chefs lusitanos, como Vitor Sobral (das Tasca, Taberna e Padaria da Esquina) e Rui Paula, jurado do MasterChef Portugal e dono de uma estrela no guia Michelin, exploram a culinária do país em integração com chefs brasileiros. Em duplas, os cozinheiros preparam jantares com sabores daqui e de lá.


Na capital paulista, participam da iniciativa os restaurantes Tasca da Esquina (31/5), ChefVivi (4/6), Factório (12/5), Vista (13/5), Capim Santo (20/6) e Amadeus (28/6). Os cardápios, com entrada, prato principal e sobremesa, variam de R$ 180 a R$ 350.


No Amadeus, por exemplo, Bella Masano recebe Paula para explorar temperos da região litorânea do Algarve, ao sul do país. Entre as receitas, aparecem opções como ostra em vinagrete, de entrada, e corvina, manga e maracujá para o principal.

Amadeus
Ostra está no menu que será servido no Amadeus - Angelo Dal Bó/Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais