Cozinha do Tartuferia Giapponese combina Itália e Japão

Novidade nos Jardins, restaurante tem receitas que incluem, ainda, trufas

São Paulo

O ambiente modernoso do novo Tartuferia Giapponese, na região dos Jardins, é pontuado por mensagens descontraídas. Elas aparecem em lambe-lambes, nas cadeiras e nas camisetas dos garçons, com frases que misturam italiano e japonês.

Tiramisù de matchá servido com sorvete de café está no menu do restaurante Tartuferia Giapponese, que combina as culinárias italiana e japonesa
Tiramisù de matchá servido com sorvete de café está no menu do restaurante Tartuferia Giapponese, que combina as culinárias italiana e japonesa - Álvaro Elkis/Divulgação

Esta combinação inusitada guia a cozinha do local, que reúne as culinárias dos dois países em pratos com trufas. A empreitada é de Lalo Zanini (Tartuferia San Paolo) e Rafael Hidaka (ex-Mee, no Copacabana Palace).

A fusão das gastronomias aparece em pratos como o que tem creme de mascarpone sobre gohan (arroz japonês) e vem com ovas de salmão (R$ 32); e em doces, caso do tiramisù feito de matchá (R$ 35). 


Al. Lorena, 1.892, Jd. Paulista, região oeste, tel. 3564-2015. 40 lugares. Ter. a qui.: 12h às 15h e 19h às 23h30. Sex.: 12h às 15h e 19h às 20h. Sáb.: 12h às 16h30 e 19h às 24h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais