Pinheiros ganha restaurante especializado em lamen, o Tamashii

Espaço abre as portas oficialmente neste sábado (20)

São Paulo

O lamen, macarrão ensopado que conquistou o paulistano há alguns anos, ganha mais uma casa especializada na cidade, a Tamashii Ramen.

O espaço é comandado por Mark Veen e Bruno Guerrero, conhecidos por preparar versões da receita em eventos na capital e no interior, em cidades como Campinas e Indaiatuba, sob o nome Ramen Boy.

Além de passar cerca de dois anos e meio na operação do Ramen Boy, a dupla também fez viagens ao Japão para estudar o lamen.

Shoyu ramen, principal destaque no menu do novo Tamashii Ramen, novidade em Pinheiros
Shoyu ramen, principal destaque no menu do novo Tamashii Ramen, novidade em Pinheiros - Rafael Roncato/Divulgação

O menu lista quatro receitas de lamen e o tsukemen (nele, o macarrão frio é mergulhado em sopa quente concentrada), com massa produzida no próprio local, em uma máquina importada do Japão.

Entre as combinações, destaca-se o shoyu ramen, com caldo de frango e porco mais molho shoyu. A tigela tem, ainda, copa lombo, frango, ovo marinado, broto de bambu, cebolinha japonesa, alga nori e pimenta-do-reino.

Mais diferentão, o tai shio é feito à base de caldo de peixe fresco e tem molho à base de sal. Nos acompanhamentos aparecem frango, wantan de camarão, ovo marinado, broto de bambu fresco, cebolinha, alga nori e um toque de limão-siciliano.

Para arrematar, o taiyaki é um doce em formato de peixe recheado com dois sabores que ficam a critério do cliente: creme de baunilha, doce de feijão azuki ou creme de matchá.

R. Mourato Coelho, 53, Pinheiros, região oeste, tel. 3064-7334. 40 lugares. Ter. a sáb.: 18h às 22h. Não aceita tíquetes

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais