Nathan's Famous, lanchonete centenária de cachorros-quentes, inaugura food truck em SP

Antes exclusiva no delivery, marca americana ganha primeiro espaço físico no Brasil

São Paulo

Uma das mais antigas lanchonetes de hot dog em atividade no mundo, a Nathan's Food chegou ao Brasil em abril deste ano —mas até então só funcionava por delivery.

Agora, a marca, que tem mais de 80 mil pontos de venda espalhados por 14 países, ganhou um food truck nos Jardins, em São Paulo, no estacionamento do Boteco BBQ. O ambiente comporta até 50 pessoas ao ar livre e também é pet friendly.

O cardápio conta com quatro tipos de hot dog, do mais simples ao mais recheado, mas todos com salsicha bovina. Uma dica é o Nathan's Coney Island, feito com pão de leite, salsicha, mostarda e chucrute, que custa R$ 19,90. Outra opção é o Corn Dog, com salsicha empanada na massa de milho, que sai por R$ 18. Exclusivo no Brasil, o lanche com catupiry e bacon é vendido por R$ 25.

Referência quando o assunto é pão e salsicha, a marca foi inaugurada em 1916 em Coney Island, praia ao sul do Brooklyn nova-iorquino. A Nathan's Food também é responsável por promover uma famosa competição internacional para comedores do lanche.

Embora a chegada ao país faça parte de uma estratégia de expansão global da marca, a inauguração foi discreta. Mas a ideia é transformar o negócio em rede, com menu e lojas como as dos Estados Unidos. O cardápio completo do restaurante tem hambúrgueres, sanduíches de frango frito e milk-shakes.

Nathan's Famous

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