Desde que chegou ao Brasil, em 1997, a rede de restaurantes Outback virou febre e acumula filas, sobretudo aos finais de semana e datas comemorativas.
Com decoração inspirada na cultura australiana, a marca, na verdade, surgiu nos Estados Unidos. Hoje, tem unidades em três continentes. Mas, segundo uma reportagem do jornal americano The Washington Post, em nenhum lugar o Outback faz tanto sucesso quanto em terras brasileiras.
De acordo com a publicação, desta terça (20), o país é responsável por 83% do faturamento global da rede fora dos Estados Unidos. Por aqui, são 150 unidades espalhadas por 19 estados, mais o Distrito Federal. O autor do texto ironiza o "caso de amor" dos brasileiros com o restaurante no país do churrasco.
A especialidade da casa é a carne, como a costela ao molho barbecue, uma das mais pedidas. Esse e outros itens carros-chefes serviram de base para novos pratos que a rede adicionou ao cardápio nesta semana.
Em uma das novidades, a costela chega à mesa em formato de coroa, recheada com mac n’ cheese e costela desfiada para finalizar. Batatas fritas com queijo e pétalas de cebola empanada servem de acompanhamento. O prato custa R$ 129,90.
O hambúrguer batizado de Catupiry madness (R$ 54,90) é feito com 200 g de carne, queijo Catupiry empanado, cebola roxa, uma nova maionese verde da casa mais maionese defumada no pão brioche.
Para adoçar, a sobremesa popstar trio (R$ 49,90) traz brownie, s'more (cookies com pasta cremosa de Kit Kat, marshmallow gratinado e calda de chocolate) e banoffee com doce de leite, brigadeiro com canela, rodelas de banana e chantilly.
Os novos pratos estão disponíveis em todas as unidades do país por tempo limitado —de início, até meados de agosto. Apenas o hambúrguer está disponível no delivery da marca.
O Brasil coleciona ainda outros números: a maior loja do Outback no mundo fica no shopping Center Norte, na capital paulista. Veja todos os endereços no site.
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