Ceci é a melhor padaria de SP segundo concurso; veja campeãs por cada região

Cepam e Bella Paulista estão entre vencedoras do Padocaria, escolhidas por votação e júri

São Paulo

O concurso Padocaria elegeu, nesta quinta-feira (23), as melhores padarias da cidade de São Paulo deste ano, eleitas por votação do público e de um júri técnico.

Pão francês da padaria Ceci
Pão francês da padaria Ceci, na zona sul - Divulgação

A Ceci, no bairro Planalto Paulista, levou o bicampeonato como a melhor padoca da cidade. Ela também foi eleita a melhor da zona sul e a que oferece o melhor pão na chapa. A Cepam venceu na região leste, a Bella Paulista no Centro, a Merci, na zona oeste, e a Estado Luso, na norte.

Além das melhores por região, foram premiados estabelecimentos em sete categorias. São elas café (Florestal), doce (Big Pão Express), pão na chapa (Ceci), pãozinho (Estado Luso), serviço de frios (Palmeiras), time de chapeiros (Cepam) e, novidade deste ano, pizza (Vera Cruz).

O concurso, realizado desde 2021, foi dividido em duas fases. A primeira delas era composta por uma votação aberta do público. As cinco padocas mais votadas de cada região foram classificadas para a segunda etapa, que incluiu votação popular e visitas de um júri técnico às finalistas —ao todo, foram 25. Segundo dados do Sampapão, existem cerca de 6.000 padarias na cidade de São Paulo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais