Escondido em loja de decoração no centro de SP, Paradiso oferece cozinha de acento asiático

Casa foi aberta no fim do ano passado na agitada rua Barão de Tatuí, em Santa Cecília

São Paulo

Andando pela gastronomicamente agitada rua Barão de Tatuí, em Santa Cecília, você pode ficar na dúvida se está no lugar certo quando chega na altura do número 339, onde fica o Paradiso.

Cupim marinado com arroz, acelga chinesa, tempurá de milho e picles de cebola do Paradiso
Cupim marinado com arroz, acelga chinesa, tempurá de milho e picles de cebola do Paradiso - Bruno Geraldi/Divulgação


É ali mesmo que funciona o restaurante, ainda que uma loja de decoração seja vista na fachada envidraçada. Para chegar onde estão as mesas, se atravessa um salão cheio de produtos como garrafas, pufes, fruteiras, cadeiras e cestos —que, mais tarde, é possível que o cliente volte para ver.

Come-se praticamente no mesmo salão da loja, com pé-direto alto e boa iluminação, uma marca do Studio Bergamin aberto no fim do ano passado.

O cardápio tem uma bem-vinda inspiração asiática. Entre as entradas, por exemplo, aparecem versões de tempurá, guioza e baos —entre eles, um de camarão e outro de barriga de porco.

Como prato principal, há a apresentação da casa de um bibimbap, com arroz levemente picante servido com legumes, frango e ovo marinado. Outra boa opção é o frango thai, uma sobrecoxa de frango marinada servida com arroz, legumes, molho agridoce e tempurá de shissô.

A oferta etílica para acompanhar tem vinho, saquê, cervejam coquetéis clássicos, como negroni, e autorais –com uma receita de drinque com limoncello (espécie de licor de limão) com tônica.

Paradiso
R. Barão de Tatuí, 339, Santa Cecília, região central. @paradisocasacomida

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais