Nova doceria Genoveva aposta em opções congeladas para levar

A doceira Veridiana Nahas (ex-La Vie en Douce) pegou emprestado o nome de sua tia Genoveva —uma figura fofa e gordinha— para batizar sua doceria recém-aberta nos Jardins. Fica no número 1.485 da alameda Itu. Se a porta estiver fechada, toque a campainha.

Lá dentro, num espaço pequenino decorado em estilo colonial, estantes de madeira acomodam bonbonnières cheias de barras de chocolate. São feitas com um "blend Genoveva" —que mescla chocolates belga e francês— e cravejadas com casca de laranja cristalizada, amêndoas ou cherry mint (cereja mentolada). Nas prateleiras também aparecem latas com bombons como o de brigadeiro crocante e o de leite ninho com Oreo.

Crédito: Gabriel Cabral/Folhapress A torta de chocolate com recheio de caramelo toffee também aparece em versão individual
A torta de chocolate com recheio de caramelo toffee também aparece em versão individual

Na ala das tortas, há sabores como o de framboesa com amêndoas, abacaxi com coco, chocolate com caramelo toffee e outros. Elas aparecem em tamanho individual ou grande. O Devil's Cake, bolo de chocolate denso e cremoso, também está entre as alternativas.

As doçuras, porém, não ficam à vista —no balcão não há vitrine. Os itens, todos congelados, vêm da cozinha e vão direto para a sacola. Não há opção de comer ali.

A saber: os quitutes são resfriados num ultracongelador (chegam a 40 ºC negativos em 30 minutos), que conserva o sabor e a textura das receitas. Para comer, basta esperar que descongelem em temperatura ambiente. Leva só alguns minutos.

Al. Itu, 1.485, Jardim Paulista, região oeste, tel. 2935-0003. Seg. a sex.: 10h às 17h. Sáb. e dom.: 10h às 13h. Não aceita cartões.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais