Fique em casa: diretora e atriz Mika Lins ataca de boleira durante quarentena

À frente da Júpiter - Bolos de Outro Planeta, ela oferece três receitas para delivery em SP

São Paulo

Diretora teatral, atriz, artista plástica e, definitivamente, boleira. "A vida, de fato, é muito dinâmica", resume Mika Lins, 55.

Desde a paralisação imposta pela pandemia do novo coronavírus, a diretora de peças como "Tutankáton" retomou seu projeto de produzir bolos caseiros sob encomenda. "É hora de se reinventar, virar o jogo, encontrar novas maneiras de ganhar dinheiro", conta ela, que no mês passado lançou vídeos com sonetos de Shakespeare em redes sociais.

À frente da Júpiter - Bolos de Outro Planeta, Mika Lins oferece delivery de três receitas, que podem ser pedidas pelo WhatsApp: limão com cobertura de limão, laranja com cobertura de laranja e água de flor e cacau black com calda de chocolate a parte ou cobertura de laranja e água de flor (os valores variam entre R$ 50 e R$ 55, com 500 g cada um).

Bolo de cacau black com calda de chocolate, da Júpiter - Bolos de Outro Planeta, projeto da atriz Mika Lins
Bolo de cacau black com calda de chocolate, da Júpiter - Bolos de Outro Planeta, projeto da atriz Mika Lins - Sergio Glasberg/Divulgação

A ideia nasceu em 2017 como forma de encorajar a filha, então com 17 anos, a buscar maneiras de se ocupar e aprender a fazer algo. Escolheu os bolos por adorar cozinhar. "Faço bolo com a mesma tranquilidade com que dirijo uma peça", diz. Agora, com o isolamento, retornou ao forno como forma de gerar renda.

"O brasileiro, refiro-me à classe média, tem que parar de ter vergonha do trabalho. Viver o que estamos vivendo não significa fracasso", afirma.

Antes da pandemia, Mika conciliava a confeitaria e o teatro, privilegiando, é claro, as artes cênicas. Por ora, as coisas se inverteram, embora a diretora continue com a produção artística.

Aliás, os bolos também abrem espaço para a criatividade: cada um vem com um desenho original feito pela artista-boleira. Em geral, a arte em aquarela traz mensagens afetuosas, como "Saudade do teu colo, mãe". Também podem ser personalizadas, com nomes, dedicatórias, frases.

"Já me pediram até o bolo 'Fora Bolsonaro'", comenta Mika. Mas, em seguida, avisa que pedidos contrários a esse, de apoio ao presidente, ela não aceita. "Somos uma empresa de opinião."

Júpiter - Bolos de Outro Planeta - pedidos via WhatsApp (11) 99227-5225. Delivery: seg. a sáb.: 9h às 21h. Ed. Copan - Av. Ipiranga, 200, República, região central.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais