Veja menus de casas da Restaurant Week; de F a I

A 11ª edição da São Paulo Restaurant Week acontece de 3 a 16 de setembro de 2012.

Durante o período, mais de 250 estabelecimentos da Grande São Paulo vão servir menu de almoço e jantar a preço fechado (R$ 31,90 e R$ 43,90, respectivamente).

Abaixo, veja os cardápios de casas selecionadas com as letras de F a I.


Farabbud
Em ambiente moderno, o proprietário Paulo Abbud oferece bons exemplares da comida árabe.
Almoço: como entrada, opta-se entre salada árabe e trio de pastas. Cafta com arroz e lentilhas e quibe de abóbora são as opções do almoço. O clássico Chocolamour (sorvete com calda de chocolate, chantili e farofa doce) ganha versão míni.
Jantar: tabule ou fatuche abrem a refeição, cujo prato principal pode ser o pintado com molho tarator, nozes e batata ao murro. Manjar branco é opção de sobremesa.
Informe-se sobre o local

Felix Bistrot
Fora do eixo central, ocupa uma casa ajardinada na Granja Viana. O cardápio tem a consultoria do chef Alain Uzan.
Almoço: uma das sugestões de prato principal é o risoto de shiitake guarnecido de lascas de parmesão. O prato pode ser arrematado pelo crepe de morangos, opção de sobremesa.
Jantar: duas sugestões de prato principal: peixe saint peter banhado com molho de limão confit em azeite, que acompanha risoto de rúcula, e bife ancho uruguaio ao perfume de alecrim com tagliatelle aos quatro queijos.
Informe-se sobre o local

Fulana
Um antigo galpão abriga o restaurante, que tem ambiente espaçoso e confortável.
Jantar: entre os pratos, há pappardelle com molho de tomate, mozarela de búfula, filé em tiras, bacon e manjericão. Para finalizar, opte entre o creme de pudim ou petit gâteau com sorvete artesanal.
Informe-se sobre o local

Gigetto
Fundado em 1938, o restaurante tem ambiente familiar e agitado. O cardápio é tradicional, com itens de cantina.
Jantar: uma das opções de entrada é a forminha de ricota, tomate seco e manjericão com patê de azeitonas pretas. Na sequência, ravióli de vitelo com tomates e "mix" de cogumelos. Crepe de morangos e chocolate com sorvete de creme encerram a refeição.
Informe-se sobre o local

Crédito: Elvis Fernandes/Divulgação Filé de pintado na chapa em cama de molho Tarator, nozes picadas e batata ao murro servido no menu especial do restaurante Farabbud durante a Restaurant Week
Filé de pintado na chapa em cama de molho Tarator, nozes e batata ao murro (foto) do restaurante Farabbud

Govinda
Instalada em uma antiga fábrica, a veterana casa chama a atenção pelo ambiente charmoso.
Almoço: pão assado no forno tandoor recheado de carne moída precede o filé de peixe cozido ao molho de especiarias. Para a sobremesa, "gajar halwa", doce de cenoura, açúcar mascavo e passas.
Jantar: para abrir o apetite, as tradicionais samosas. Como principal, camarões marinados ao molho de iogurte com especiarias, batata, cenoura e gengibre.
Informe-se sobre o local

Hideki
A casa é especializada na culinária japonesa tradicional, com boa oferta de peixes.
Almoço: cortes de peixes variados ou "guioza" para entrada podem anteceder o sobá (macarrão de trigo-sarraceno, servido em caldo gelado ou quente) acompanhado de cinco unidades de sushi.
Jantar: shimeji, "oyakodon" de salmão (arroz coberto com salmão grelhado e ovas) e "missô shiru" formam uma boa sugestão de menu.
Informe-se sobre o local

Hitam
Em ambiente com paredes coloridas e lustres artesanais, oferece um menu com referências orientais.
Jantar: cestinhas recheadas de shiitake e palmito (entrada) e camarão com legumes, curry e leite de coco são destaques. O arremate pode ser o pudim de tapioca com calda de lichia.
Informe-se sobre o local


OUTRAS CASAS

Família Mineira
Figo Restaurante
Fior d'Italia
Folha de Uva
Ganesh

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais