Rua Augusta ganha duas novas baladas, Andrômeda Club e Kat Klub, em SP

Boates apostam em espaços instagramáveis e trilha sonora com muito pop e funk

Ícone de Erramos Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

Após o sufoco causado pela pandemia de Covid-19, que levou a uma onda de fechamentos de baladas e casas de shows, a vida noturna de São Paulo começa a recuperar o fôlego e assiste à chegada de novidades. Dois novos endereços chegam à rua Augusta, o Andrômeda Club e o Kat Klub, que abriram as portas no finzinho de maio.

Separadas por poucos metros de distâncias no chamado Baixo Augusta, as casas são as novas inquilinas de endereços conhecidos de quem frequenta a região para badalar —enquanto o Andrômeda está no lugar do antigo Desmanche, que encerrou as atividades durante a pandemia, o Kat Klub substitui o Beco, fechado em 2020.

Público na entrada no Kat Klub, nova balada no Baixo Augusta, região central de São Paulo
Público na entrada no Kat Klub, nova balada no Baixo Augusta, região central de São Paulo - Andres Costa/Divulgação

Com um disco voador cravado na fachada e funcionários vestidos a caráter, com fantasias de extraterrestres e outras improbabilidades, o Andrômeda aposta na temática espacial para inspirar o público a dançar e posar para selfies —há até uma uma nave dentro da casa para o pessoal tirar fotos.

Quem comanda a casa é Fábio Lima, também à frente dos clubes Bofetada, Garage e Aloka, todos naquela região. Para criar o Andrômeda, ele se juntou ao influenciador Felipe Didonih, que criou séries estreladas pela ex-BBB Viih Tube para o YouTube.

O funk e o pop dominam a programação do local, que também abre espaço para o rap e a música brasileira, que é tema da festa aos domingos. A programação é fixa e o valor dos ingressos parte dos R$ 20 a depender da programação.

Assim como o vizinho Andrômeda, o Kat Klub também destaca espaços instagramáveis. Mas a temática ali são os gatos, que estão espalhados pelo ambiente em neons, grafites e na marca da casa.

Outra semelhança está na trilha sonora, que destaca o pop e o funk —mas a pista também passeia por ritmos latinos, rock e música eletrônica. O endereço tem festas com ingressos a partir de R$ 10.

Sérgio Oliveira, o Serjô, está no comando dessa empreitada ao lado de André Plácido e Daniel Prado. Empresário, DJ e produtor, ele é figurinha conhecida da noite —o Sputinik, no largo do Arouche, era tocado por ele, por exemplo. Atualmente, ele comanda o Irregular, na Barra Funda.

A dica é ficar de olho no perfil do Instagram das duas casas, que trazem a programação da semana e a lista de desconto para as entradas das festas escolhidas.

Andrômeda Club
R. Augusta, 765, Consolação, região central. Instagram @andromedabrazil


Kat Klub
R. Augusta, 609, Consolação, região central. Instagram @katklub.sp

Ícone de Erramos ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Sérgio Oliveira não foi sócio do clube Desmanche, como afirmava versão anterior deste texto.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais