O Galeria Café, na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, se prepara para lançar o Galeria Match, um aplicativo de relacionamentos no qual os frequentadores das festas da casa podem dar match uns com os outros, iniciar uma conversa e até enviar uma cantada na forma de drinque para o crush que também esteja na casa. É uma espécie de Tinder ao vivo, que só funciona na balada.
A ideia partiu dos gestores do espaço, a empresária Alexandra Di Calafiori e o ator, cantor e compositor Cláudio Lins, que já haviam lançado outro aplicativo, produzido para facilitar o pedido de drinques e bebidas e o atendimento do Restô, o restaurante que funciona na parte de cima durante a balada.
Em teste e prestes a ganhar vida, o Galeria Match vai funcionar dentro desse antigo aplicativo. Será possível escolher um status que mostre o cliente apto a conhecer novas pessoas ou não. A partir daí, acontece um monitoramento de todas as pessoas que estão dentro da casa e também têm o app. Assim como o Tinder ou o Bumble, as conversas só acontecem se as pessoas derem o famoso match.
"Queríamos facilitar e até apimentar um pouco a brincadeira. Então a pessoa começa conversando em uma sala virtual e pode marcar de se encontrar na pista, no restaurante, no fumódromo, em qualquer lugar da casa, ou não se encontrar e só bater papo online", diz Calafiori.
A empresária afirma ainda que as pessoas terão a chance de trocar telefones, redes sociais ou quaisquer outras informações apenas enquanto estiverem dentro da casa. "Se fechar a comanda, a sala de bate-papo é fechada imediatamente. Aí se trocou, trocou; se não trocou, não troca mais."
Em fase de finalização de testes, o aplicativo deve entrar em uso nas próximas festas da casa, possivelmente na Galharufa, produzida pelo próprio Galeria Café.
Um dos pontos mais curiosos será o envio de mimos. Se uma pessoa estiver na pista e outra no Restô, será possível enviar um prato, diretamente da cozinha para a mesa. "Agora, se o match não acontecer, você tem uma segunda chance, que é chegar pessoalmente na paquera. Daí se levar não, é definitivo", brinca.
Comentários
Ver todos os comentários