Restaurante serve menu baiano por R$ 45; conheça mais casas típicas

De terça-feira (4) a domingo (9/12), o restaurante Na Cozinha (zona oeste de São Paulo) serve, no almoço e no jantar, o menu de Caruru de Santa Bárbara ou Yiansã.

Por R$ 45, come-se caruru (prato querido na Bahia feito com quiabos, dendê, amendoim, castanha e camarão), xinxim de galinha, farofa de dendê, vatapá, bobó de camarão, pipoca, feijão-fradinho e arroz. Para a sobremesa, miniquindim e cocada com farofa doce de gergelim e amendoim.

Um espaço diminuto e simpático acolhe o restaurante do chef Carlos Ribeiro, que apresenta um menu com referências à culinária de várias regiões do Brasil.

Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Caruru do restaurante Na Cozinha
Caruru, prato típico feito com quiabos e camarão, será servido no restaurante Na Cozinha


CONHEÇA 5 CASAS DEDICADAS À CULINÁRIA DA BAHIA:

Acarajé da Dona Inês
Depois de servir acarajés na rua, a baiana Inês encontrou um imóvel na Vila Medeiros (quase vizinho ao Mocotó) em que oferece os bolinhos de cobertura crocante e recheio cremoso. Lá, além da especialidade, oferece bons pratos com peixes e frutos do mar.
Informe-se sobre o local

Bargaço
Especializada em pescados e comida baiana, a franquia de Salvador foi aberta aqui em 1992. Os carros-chefe são as fartas moquecas, sempre para duas pessoas (de camarão, siri-catado, siri-mole e frutos do mar. Peça cocada na sobremesa.
Informe-se sobre o local

Consulado da Bahia
Mesas na calçada atraem o público para comer ícones da cozinha baiana. Bocados de queijo de coalho com melaço de cana abrem o apetite para provar uma das 12 versões de moqueca ou carne-de-sol com farofa de feijão-verde, arroz de coco e manteiga de garrafa.
Informe-se sobre o local

Pão de Festa
Cansado de trazer no avião o pão típico das festas de sua terra, recheado de parmesão, o baiano Carlos Maltez passou a produzir o quitute em São Paulo. Em seu restaurante, serve ainda bolinhos de peixe da praia do Forte (BA) e moqueca de siri-catado.
Informe-se sobre o local

Sotero
No amplo espaço na Vila Buarque, as receitas se concentram em duas seções: menu do mar (há moquecas variadas) e da terra (caso do xinxim de galinha). Prove os miniacarajé, sequinhos e leves.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais