Novidade, Unica leva tradição da pizza napolitana ao Campo Belo

As redondas de tamanho individual e borda gorducha são destaque na casa

São Paulo

Declarada patrimônio imaterial da humanidade, a pizza napolitana, de tamanho individual e bordas gorduchas, ganhou, há um mês, mais um representante na cidade— a Unica Pizzeria, no Campo Belo.

Pizza servida na Unica tem molho de tomate, tomatinhos vermelhos e amarelos, creme fresco de burrata, pesto e manjericão
Pizza servida na Unica tem molho de tomate, tomatinhos vermelhos e amarelos, creme fresco de burrata, pesto e manjericão - Estúdio Luminar/Divulgação

O restaurante ocupa um amplo imóvel de esquina no corredor gastronômico da rua Gabriele D'Annunzio, onde também estão casas como a argentina Malba e a italiana Sensi.

As redondas têm coberturas elaboradas pelo pizzaiolo italiano Davide Civitiello. São três opções de massa —clássica, "storica" ou "cereale"— e sabores como a clássica marguerita (R$ 30) e a Burrata, com tomatinhos vermelhos e amarelos, pesto e manjericão (R$ 38).

R. Gabriele  D'Annunzio, 1.254, Campo Belo, região sul, tel. 3564-2766. 60 lugares. Ter. a qui.: 19h às 23h. Sex. e sáb.: 19h às 23h30. Dom.: 19h às 22h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais