Comandado pelo chef Rafael Navarini (ex-Esquina Mocotó), o restaurante Mensa abriu as portas na última sexta (27), na Vila Madalena.
A decoração é discreta, mas há algo que chama atenção no ambiente: ele é todo aberto. A cozinha está logo ali, ao lado do salão e do balcão, sem portas ou vidros que separem os ambientes. A ideia é aproximar as pessoas —entre si e da cozinha. Mensa, em latim, significa conviver à mesa.
O menu tem como proposta evidenciar os ingredientes —tanto, que são eles que dão nome para as receitas. Para saber o modo de preparo, é preciso perguntar.
O cardápio é servido em três tempos por R$ 70 —preço de inauguração, depois sobe para R$ 80. Para começar, há a salada que tem pancs (plantas alimentícias não convencionais), purê de batata, cogumelos enoki e farofa de beterraba e cacau.
Entre os pratos quentes, uma dica é o cozido de feijão-manteiguinha, legumes e gema de ovo. Com carne, o suculento shoulder (corte da dianteira do boi) vem com abobrinhas marinadas, purê de cebola e farofa de milho.
Finalize com o sorvete de iogurte com camomila, servido sobre laranja e grapefruit.
R. Wisard, 88, Vila Madalena, região oeste, tel. 3031-7536. 32 pessoas. Ter. a sáb.: 20h às 24h. Não aceita tíquetes.
Comentários
Ver todos os comentários