Pizzaria Itzza subverte redondas com massas de couve-flor e batata-doce

No Itaim, nova casa visa agradar os mais variados públicos

São Paulo

Às vezes, o inimaginável acontece e até pizzas acabam se tornando alternativa de refeição (mais ou menos) saudável. É o que acontece na Itzza, casa especializada em redondas inaugurada no dia 10, no Itaim Bibi.

Ali, a ideia é também agradar consumidores preocupados com a balança, celíacos e veganos. No menu, termos como “low carb” e “gluten free” dividem espaço com ingredientes clássicos, como calabresa, mozarela, tomate, parmesão.

Redonda com pegada saudável da nova Itzza traz verduras, queijo brie e pesto de manjericão
Redonda com pegada saudável da nova Itzza traz verduras, queijo brie e pesto de manjericão - Henrique Peron/Divulgação

São cinco as opções de massa, todas fininhas, crocantes e em tamanho individual.

Na ala “low carb” e sem glúten, estão as massas de couve-flor e brócolis, enriquecidas com parmesão e mozarela. Também são duas as sem glúten e sem lactose —de mandioquinha e batata-doce. Por fim, há a tradicional de fermentação natural, na categoria vegana e sem lactose. O valor de cada é R$ 35.

As coberturas seguem a mesma linha. Entre as opções há a que combina pasta de alcachofra, presunto cru e parmesão e a com molho de tomate, pernil desfiado marinado, chutney de manga e azeite de alecrim.

Para os mais conservadores, há a marguerita da casa (com pesto de manjericão, tomate confit e crispy de parmesão) e a de calabresa (artesanal) com cebola caramelizada.

R. Pais de Araújo, 137, Itaim Bibi, tel. 2362-8917. Ter. e qua.: 12h às 15h e 18h30 às 23h. Qui. e sex.: 12h às 15h e 18h30 às 24h. Sáb.: 13h às 16h e 18h30 às 24h. Dom.: 17h às 23h30. Valet R$ 25.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais