Cozinheiras de Paraisópolis fazem marmitas veganas para entrega no duLocal

Projeto, que considera impacto social da cadeia de produção, usa apenas alimentos orgânicos

São Paulo

Apesar de entregar marmitas, a duLocal não é simplesmente um restaurante ou uma dark kitchen (cozinhas que funcionam apenas com serviço de delivery em aplicativos), mas, sim, uma start-up.

Criado em 2018 em São Carlos (SP), o projeto chegou à capital em abril de 2019. Nele, todo o impacto social da produção da refeição é considerado.

O menu, oferecido de segunda a sexta no horário do almoço, traz um prato por dia. As refeições, sempre veganas, são preparadas por 14 cozinheiras de Paraisópolis (zona sul) com ingredientes orgânicos de agricultores do entorno da capital.

O resultado são combinações como o mix de arrozes cateto e vermelho com chutney de tomate, homus de grão-de-bico, abobrinha assada e sementes crocantes, mais salada de chuchu, azedinha e amendoim ao molho de coco —a opção desta sexta (26).

Os valores partem dos R$ 25 (pelo site app.dulocal.eco), mas podem ter variações em compras nos aplicativos iFood, Rappi e Uber Eats. As refeições são entregues em bairros da zona oeste, sul e central da capital.

No início de 2020, a empresa abriu uma loja em Pinheiros, que está fechada no momento.

Projeto DuLocal entrega pê-efes vegetarianos preparados por cozinheiras de Paraisópolis e feitos com ingredientes orgânicos de agricultores da região da capital
Projeto DuLocal entrega pê-efes veganos preparados por cozinheiras de Paraisópolis e feitos com ingredientes orgânicos de agricultores da região da capital - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais