No Allianz Parque, restaurante Braza aposta em menus temáticos para as atrações no gramado

Dentro do estádio do Palmeiras, casa também abre em dias normais com cardápio à la carte

São Paulo

Inaugurado recentemente, o Braza é um restaurante diferente que funciona dentro do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo. Um de seus trunfos é que, seja em jogos de futebol, seja nos shows que o local recebe, o Braza vai montar pacotes (comida, bebida e ingresso) que conversem com as atrações que estiverem no gramado.

"Quando o Santos vier jogar aqui, faremos algo com peixes e frutos do mar. Se for contra um time gaúcho, vou priorizar talvez o carreteiro, alguma coisa da região. Quando vierem os times do Nordeste, teremos comida regional nordestina", diz o chef Giovanni Renê.

Salão do restaurante Braza, instalado dentro do estádio Allianz Parque, na região de Perdizes, em São Paulo
Salão do restaurante Braza, instalado dentro do estádio Allianz Parque, na região de Perdizes, em São Paulo - Divulgação

No show do Kiss, que aconteceu lá em 30 de abril, o Braza escolheu servir um jantar que desse conta dos roqueiros que abusavam um pouquinho do tinto italiano Montepulciano d’Abruzzo, da gim-tônica ou do negroni, tudo incluído no pacote.

Para comer, havia camarão com nhoque tostado ao molho de capim-santo ou um entrecôte grelhado com ovo frito, cebolas e mil-folhas de batata frita, além de finger foods como choripan de cordeiro, tartar de peixe e a pizza do La Coppa. Já nas três apresentações do Coldplay, que acontecerão em outubro, o chef promete um cardápio inspirado nos sabores de Londres, cidade natal da banda.

O Braza fica em local privilegiado no estádio, bem em frente a um dos gols e ao local onde os palcos são montados. E, além do espaço do restaurante, há cadeiras de camarote para que todos possam acompanhar o evento sentados de frente para o gramado. São 122 lugares no Braza e mais 108 na irmã La Coppa, casa de comida italiana que abrirá no mês que vem. Os dois espaços dividem o camarote em frente, que tem 252 assentos.

O valor do ingresso acaba impactando bastante o preço da balada. Nesta terça (24), quando o Palmeiras recebe o Deportivo Táchira, pela Libertadores, o pacote vai custar R$ 650. Já para o Coldplay ou o Guns N’Roses, em setembro, o custo é de R$ 2.000 por cabeça.

Nos dias normais, o Braza abre para almoço e jantar —não é preciso ser sócio do Palmeiras nem nada para frequentar o local. Basta subir o elevador até o terceiro andar do estádio e escolher as opções do menu à la carte, com pratos inspirados na biodiversidade brasileira produzidos com ingredientes locais. São itens como o polvo e lula no braseiro, servidos com socarrat de arroz bomba, maionese de rapadura e crocante de galinha, ou a costela de ripa de wagyu cozida e defumada, servida com risoto de canjiquinha, molho do cozimento e flocos de sal.

Braza

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais