O restaurante Jaguar, na região central de São Paulo, anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 29, que vai fechar as portas por período indeterminado e interromper as atividades tanto no endereço quanto no delivery.
O anúncio, feito nas redes sociais, vem na esteira do início da operação policial que desmantelou a cracolândia na praça Princesa Isabel, a poucas quadras do endereço, no dia 10 de maio. Com a dispersão de usuários de drogas pela região dos Campos Elíseos, muitos deles passaram a ocupar a calçada do restaurante e outras ruas no entorno.
Desde o início da pandemia, o estabelecimento ficou fechado, no total, por seis meses. Em 2021, o espaço chegou a promover uma vaquinha para driblar a crise e manter-se aberto. Na ocasião, a casa afirmou que cogitou encerrar as atividades, mas que até para isso é preciso dinheiro: "E não temos".
No início deste ano, com o aumento dos casos de Covid em decorrência da variante ômicron, a frequência no local caiu novamente. O ritmo só voltou a esquentar em março, mas não durou muito.
Publicado no perfil do Instagram da casa, o anúncio sobre o fechamento temporário diz que a retomada será avisada "assim que for possível voltarmos ao trabalho". Procurados, os sócios do Jaguar não quiseram falar com a reportagem.
Comentários
Ver todos os comentários