Restaurante Jaguar, na região da cracolândia, anuncia fechamento temporário em SP

Operações policiais ocorrem há mais de um mês perto do endereço, no centro da cidade

São Paulo

O restaurante Jaguar, na região central de São Paulo, anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 29, que vai fechar as portas por período indeterminado e interromper as atividades tanto no endereço quanto no delivery.

Fachada do restaurante Jaguar, na avenida Duque de Caxias, no centro de São Paulo
Fachada do restaurante Jaguar, na avenida Duque de Caxias, no centro de São Paulo - Adriano Vizoni/Folhapress

O anúncio, feito nas redes sociais, vem na esteira do início da operação policial que desmantelou a cracolândia na praça Princesa Isabel, a poucas quadras do endereço, no dia 10 de maio. Com a dispersão de usuários de drogas pela região dos Campos Elíseos, muitos deles passaram a ocupar a calçada do restaurante e outras ruas no entorno.

Desde o início da pandemia, o estabelecimento ficou fechado, no total, por seis meses. Em 2021, o espaço chegou a promover uma vaquinha para driblar a crise e manter-se aberto. Na ocasião, a casa afirmou que cogitou encerrar as atividades, mas que até para isso é preciso dinheiro: "E não temos".

No início deste ano, com o aumento dos casos de Covid em decorrência da variante ômicron, a frequência no local caiu novamente. O ritmo só voltou a esquentar em março, mas não durou muito.

Publicado no perfil do Instagram da casa, o anúncio sobre o fechamento temporário diz que a retomada será avisada "assim que for possível voltarmos ao trabalho". Procurados, os sócios do Jaguar não quiseram falar com a reportagem.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais