Monte Líbano, clássico restaurante árabe, muda de nome e endereço após 49 anos em SP

Casa, que funciona no centro da capital, vai para Moema e terá consultoria de Olivier Anquier

-
São Paulo

Instalado desde 1973 em um predinho comercial na região da 25 de Março, no coração do centro histórico de São Paulo, o restaurante Monte Líbano vai fechar as portas. A casa anunciou que serve a última refeição no imóvel no dia 31 de maio.

Mas a despedida não é definitiva. O local vai ganhar novo endereço —e conceito— em julho, quando migra para Moema, na zona sul da capital, sob o novo nome de Alice Monte Líbano e com consultoria do chef Olivier Anquier. A nova casa ficará na avenida Moema, 594.

Pratos que fazem parte do rodízio do restaurante Monte Líbano
Pratos que fazem parte do rodízio do restaurante Monte Líbano - Regina H. Maatouk/Divulgação

Fundada pelos imigrantes libaneses Halim Maatouk e Alice Maatouk, a casa funciona atualmente sob os cuidados de Regina, filha do casal. O menu destaca clássicos da culinária árabe, como coalhada seca, baba ghanoush, homus, cafta, quibe, esfihas, charutinhos de uva e de repolho, entre outros.

Como está na sobreloja de um prédio comercial, a cozinha funciona apenas de segunda a sexta, no horário do almoço. Com a mudança de endereço, a operação também será ampliada, incluindo o jantar e portas abertas aos fins de semana.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais