Aussie Grill, casa do grupo do Outback, serve frango frito na casquinha de chocolate

Com unidades no delivery, restaurante ganha loja física com menu inteiramente dedicado à ave

São Paulo

Famoso na gastronomia americana e símbolo dos fast foods de lá, o frango frito crocante começou a ficar em alta em São Paulo —ele aparece nos cardápios de diferentes lanchonetes, como porções ou recheio de sanduíches. E agora tem um novo endereço todo especializado na fritura.

A novidade é o Aussie Grill, que abre as portas na segunda, dia 7, no shopping Eldorado. Com cardápio dedicado ao frango frito crocante, o restaurante tem produtos que misturam a carne da ave com chocolate, por exemplo. Há ainda lanches em que o frango ocupa o lugar do pão e outras indulgências fritas em imersão.

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Sanduíche em que frango substitui o pão do e porção de batatas apimentadas servidos no Aussie Grill, restaurante do grupo do Outback, que ganha loja física em São Paulo - Divulgação

Conhecida por quem tem o costume de pedir comida por delivery, a marca pertence ao grupo Bloomin’ Brands, o mesmo pessoal que comanda o Outback e o Abbraccio no Brasil. Ela existe em outros países, como Estados Unidos e China, com outro perfil, como se fosse uma versão lanchonete do Outback, conta Marisa Palhares, a gerente de marketing do grupo. Por aqui, só o nome Aussie Grill foi mantido —o menu não lembra em nada o da famosa casa de carnes. A aposta da cozinha em solo brasileiro é no frango frito.

A marca aterrissou no país em setembro de 2020 como uma dark kitchen, aqueles restaurantes que só existem nos aplicativos. Era um jeito de lançar uma operação nova e ainda aproveitar o espaço das cozinhas do Outback em um momento de salões fechados devido à quarentena imposta durante a pandemia.

Em dois anos, o negócio se espalhou pelo país —está hoje em 16 estados, com 85 unidades virtuais. O shopping Eldorado recebe a primeira loja física, com estética moderninha de paredes coloridas e decoração inspirada em uma Austrália urbana e jovem, bem distante do cenário árido do Outback.

O pedido é feito por meio de totens de autoatendimento. Segundo a empresa, o projeto foi desenhado para que a comida seja entregue ao consumidor em até três minutos. Depois de escolher o lanche e acompanhamento, o cliente pode se sentar em uma das mesas ou na pequena arquibancada do salão.

Além das opções que já existem no delivery, com sanduíches e porções, o menu das lojas físicas traz receitas exclusivas e inusitadas. Tudo leva frango, com exceção das sobremesas e das batatas. Há, por exemplo, o Cone Waffle, uma casquinha de chocolate recheada com queijo e frango preparado em diferentes métodos —uma parte é cremosa, outra e frita e apimentada. O visual lembra o dos sorvetes, mas o dulçor do cone é sutil e até combina com o frango. Custa R$ 24,90.

Cone Waffle, casquinha de chocolate recheada de frango, do menu do Aussie Grill - Divulgação

Também há um sanduíche no qual o frango ocupa o lugar do pão. Já o pão se tornou recheio junto a maionese, alface e tomate, numa combinação difícil de morder sem fazer bagunça. O sanduíche sai por R$ 29,90.

Os pedidos podem ser feitos por unidade ou em combos, como em qualquer lanchonete. Dá para combinar os sanduíches com batatas ao estilo chips —apimentadas ou não—, além de escolher molhos como a maionese com sriracha (um molho de pimenta tailandês) e a geleia de bacon com cebola.

Para beber, a casa criou mais duas opções diferentonas: há a limonada roxa, feita com xarope de violeta e folhas de manjericão, e a feita com xarope de baunilha, cada uma por R$ 12,90. O menu apresenta também refrigerantes, sucos e bebidas alcoólicas como cervejas em garrafas long neck e drinques enlatados.

As invenções da casa para adoçar o paladar incluem um cookie feito de chocolate Kit Kat (R$ 8,90) e um milk-shake sabor de torta de limão, servido com uma farofinha de chocolate (R$ 19,90). Afinal, a combinação de açúcar e fritura é difícil de sair errada.

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