Camila Pitanga comanda pick-up em festa tradicional em SP

A última edição da festa Bailinho em São Paulo ocorre nesta sexta-feira (13) e conta com a atriz Camila Pitanga como DJ convidada, em uma locação inédita: a casa Genoveva, em Perdizes (zona oeste de São Paulo). Os ingressos custam R$ 150 e estão disponíveis no site likestore.com.br.

No set-list, Camila destaca cinco músicas: "A novidade", de Gilberto Gil, "Bad Girls", Donna Summer, "Walk on the Wild Side", do Lou Reed, "Crazy", Gnarls Barkley, "Cabide", Mart'nália.


O DJ Rodrigo Penna, um dos idealizadores da Bailinho, como sempre, estará na festa. No seu set-list, variadíssimo, entram Franz Ferdinand, Martinho da Vila, Bob Marley, Blondie e Jay Z, entre outros. "Eu tenho dezenas, talvez centenas, de sons e samplers que são o esqueleto do conceito musical que eu planejo imprimir na noite", diz Penna em entrevista à Folha.

O evento também terá correio do amor e brindes que serão distribuídos por uma Mamãe Noel.

Há três anos na capital paulista, o Bailinho surgiu no Rio de Janeiro em 2007 e, desde o início, o repertório musical eclético atrai atores, cantores e modelos--hits de pop e rock nacionais e internacionais se misturam a "flashbacks" e até a algumas faixas de MPB.

Entre os famosos que já passaram pelas pistas do Bailinho estão Daniela Cicarelli, Marcelo D2, Alessandra Negrini, Thiago Lacerda e Reynaldo Gianecchini.

Veja entrevista com o DJ Rodrigo Penna, idealizador da festa:

Há uma mistura grande de estilos musicais na pista. Você define o set na hora?
Rodrigo Penna -Eu tenho dezenas, talvez centenas, de sons e samplers que são o esqueleto do conceito musical que eu planejo imprimir na noite. Mas também [depende] do clima do público, da energia do lugar, do clima da festa. Então, sim, defino o set na hora, mas tenho algumas cartas na manga. Cartas de amor, baralho ou de uma fã da festa que quer ouvir "pelo- amor-de-Deus" aquela música específica. Tudo é válido.

Quantas edições já rolaram e por que decidiu trazê-la para São Paulo?
Francamente? Não sei, não. Fizemos festas fechadas, corporativas, festivais, prêmios, agências e também nossas abertas, viagens e temporadas como a de verão carioca, que é a mais complexa e intensa do ano pra gente. E São Paulo tá em nosso sangue. Já são mais de cinco anos de uma bela história de amor com a cidade. São Paulo é nossa segunda casa, é sempre dos mais doces desafios. Impossível querer voar sem que SP te dê a mão.

Haverá mesmo um papai ou mamãe Noel na última edição?
Sim. Nosso tradicional e generoso correio elegante, nesta noite, não será um cupido, mas sim uma bela Mamãe Noel. A fantasia é matéria prima da festa, não o figurino, mas o delírio, a esperança, a tal da fantasia.

Fiquei sabendo que a atriz Camila Pitanga vai discotecar. Ela já participou outras vezes?
Não, é a primeira vez. É uma alegria, uma honra. Ela é uma querida amiga do coração. Verdadeira musa moderna!

Por que a festa mudou de lugar?
Porque mesmo sendo o bom e velho Bailinho, que começou lá atrás, em um pequeno bistrô do lado da praia de Ipanema, para os amigos ainda sujos de areia... mesmo sendo ainda uma festinha no play, como essência, tudo sempre se renova. Portanto, mudar sempre, é também nossa inquietude. Mas sem perder a ternura, jamais!

Bailinho - Genoveva - av. Francisco Matarazzo, 750, Perdizes, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3868-4442. Sex. (13): 23h. Ingr.: R$ 150 (2º lote).


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais