Avenida Paulista ganha café com consultoria de Facundo Guerra

Lina Café, no prédio da Gazeta, é especializado em grãos especiais

São Paulo

Nova atração da avenida Paulista, o Lina Café acaba de abrir as portas no prédio da Gazeta.

O nome da cafeteria é uma homenagem a Lina Bo Bardi (1914-1992), arquiteta modernista ítalo-brasileira. "Queríamos homenagear uma mulher e, ao pesquisarmos sobre Lina, nos encantamos com a história de vida dela", diz Giuliana Bastos, uma das sócias.

O empreendimento, que conta com consultoria de Facundo Guerra, do Grupo Vegas, também tem entre as sócias Flávia Torres, da padaria Mr. Baker, e Sílvia Magalhães, barista, mestre de torras e tricampeã brasileira no campeonato mundial de barismo.  

Para chegar até a cafeteria, que ocupa um pequeno quiosque, basta subir as escadarias da Gazeta. A casa ainda está com um cardápio enxuto, mas que não deixa a desejar.

O destaque, é claro, são os cafés, com dois blends exclusivos criados por Silvia. Ela, que já esteve à frente do Octávio Café, acompanha todo o processo, desde a visita às fazendas para comprar o café verde, em uma fazenda no Espírito Santo e outra em Minas Gerais, até o preparo.

Além dos cafés, a casa serve chocolates quentes, leite sem lactose, chás e suco verde, preparados ali mesmo.

Para beliscar, vale a pena provar o pão integral na chapa –com manteiga ou com requeijão. A casa também serve sanduíches, como o tostex, além de croissant e pão de queijo (que tem uma versão especial, recheada com requeijão de corte).

Outra opção é a empanada argentina. "A receita é da avó da D. Zulma, mãe do Facundo. É secreta. Desde criança a D. Zulma acompanhava a avó fazendo, em Córdoba, a massa bem leve e fininha. O recheio é de carne, azeitonas e tempero bem típico argentino", diz Bastos.

Bolos, como o de coco com abacaxi, e doces, como o canudinho de doce de leite, também estão disponíveis no cardápio. 

Por enquanto, a cafeteria funciona em "soft open" todos os dias da semana, das 11h às 15h, mas, em breve, deve abrir em horário comercial.

Av. Paulista, 900 - Bela Vista. Seg. a dom.: 11h às 15h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais