Conheça seis novos restaurantes da região dos Jardins

Não é de hoje que a região dos Jardins (na zona oeste de São Paulo) é farta de bons lugares onde comer. E a efervescência não para. Nos últimos meses, bons restaurantes pipocaram na região. Abaixo, o "Guia" lista seis novas casas:

Crédito: Filipe Redondo/Folhapress Prato de prime rib do restaurante Casa Nero
O corte prime rib é uma das carnes servidas no novo restaurante Casa Nero, inaugurado recentemente


Bistrot Bagatelle
O restaurante de sucesso em Nova York acaba de aportar nos Jardins e já atrai público arrumadinho em clima de balada, com DJ à noite. O menu é composto de clássicos franceses, como filé-mignon ao molho béarnaise com espinafre salteado e fritas.
Informe-se sobre o local

Bodega Franca
Num espaço de luz calculada e jeitão rústico, pode-se beber um dos 350 rótulos de vinho da carta. O cardápio é variado e conta com influências francesas e italianas. Envolta por uma crosta de menta, a rosada picanha de cordeiro é acompanhada por um gostoso gratinado de batata, berinjela e queijo de cabra. Enriquecido por redução de vinho, o risoto de linguiça portuguesa é coberto por folhas de radicchio.
Informe-se sobre o local

Brasserie des Arts
Primeira filial do restô-bar de Saint-Tropez, na Riviera Francesa, a casa une pratos da cozinha franco-italiana a um clima de balada. O menu serve cozinha francesa, que, aqui, levam alguns ingredientes italianos. São 13 principais, a exemplo do steak au poivre, servido com purê de batata trufado.
Informe-se sobre o local

Crédito: Marcelo Justo/Folhapress Berinjela à parmigiana, especialidade do novo MaxAbdo, nos Jardins
Berinjela à parmigiana, especialidade do novo restaurante Max Abdo, nos Jardins, em São Paulo

Casa Nero
A nova casa do grupo Chez (dono, por exemplo, do Chez Lorena e do Bar Secreto) aposta na carne e em um ambiente tranquilo e escurinho. Um dos destaques no cardápio é a picanha, que vem em um prato e pode servir duas pessoas.
Informe-se sobre o local

Domenico
Com ar elegante, é um restaurante italiano com especial preocupação aos pratos do mar. A cozinha do chef italiano Rodolfo De Santis (ex-Biondi) oferece pratos como a cauda de lagosta ladeada por tagliatelle e molho bisque. Os pratos de carne não desapontam --há até uma versão do filé à parmigiana (carne grelhada coberta de tomates, mozarela de búfala e farofa de pão).
Informe-se sobre o local

Max Abdo Bistrô
Ao contrário da maioria dos restaurantes, a casa não abre sexta-feira na hora do jantar nem aos finais de semana. No almoço, há um menu fixo, que muda diariamente, com entrada e, à escolha do cliente, quatro opções de prato principal e duas de sobremesa. À noite, outras criações aparecem em menu-degustação.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais