Na Bráz Elettrica, desconforto é compensado por bons sabores e preços baixos

Os donos das gostosas pizzarias familiares Bráz deram uma guinada com a inauguração da Bráz Elettrica, uma espécie de fast food de pizza adolescente.

Adolescente não na qualidade, mas no conceito de substituir conforto e deleite pela rapidez e baixo preço.

As pizzas individuais regem-se pela eficiência, perseguida com dois potentes fornos elétricos, e pelo desconforto, que costuma ser fundamental em conceitos fast —aqui pede-se tudo no caixa (da bebida à sobremesa), aguarda-se o chamado e senta-se onde der, em mesas coletivas, talvez vencendo a íngreme escada até o andar de cima.

Servida na Bráz Elettrica, a redonda Sr. Falco tem cobertura de Sr. Falco leva molho, linguiça fresca, cebola roxa, alho, manjericão, picles jalapeño e grana padano
A redonda Sr. Falco leva molho, linguiça fresca, cebola roxa, alho, manjericão, picles jalapeño e grana padano na cobertura - Bruno Geraldi/Divulgação

Os microtalheres podem ficar desdentados ao trinchar os corniccione da pizza (tentei adivinhar em que local do meu sistema digestivo aquele dente de plástico tinha ido parar, até descobri-lo imerso no ótimo molho das almôndegas da entrada).

O desconforto pode valer pelo sabor e preço obtidos. A massa da pizza é feita com longa fermentação natural, assinada por um pizzaiolo importado da badalada Robertas, de Nova York. As receitas são em geral interessantes e divertidas sem ser esdrúxulas (a exceção é colocar purê de batata numa cobertura —no caso da Supertramp, com mozarela, pancetta, clara de ovo e um fio de gema).

A portuguesa tem, em quantidades mais delicadas que as comuns na cidade, mozarela, presunto, cebolas caramelizadas, clara de ovo, azeitonas verdes e gema.

A Sr. Falco leva molho, linguiça fresca, cebola roxa, alho, manjericão, picles jalapeño e grana padano. As clássicas são a marguerita (aqui com grana padano e mozarela, além dos tradicionais mozarela de búfala, tomate e manjericão) e a mozarela, com tomate e orégano fresco.

Finalmente, é o fast food com maior oferta de bebidas. Há caipirinha e negroni engarrafados, cervejas (inclusive própria), vinhos. Deprimente é tomar o vinho naqueles copões de plástico mole, nem adolescente merece.

Avaliação: bom

R. dos Pinheiros, 220, Pinheiros, região oeste, tel. 3061-5132. 90 lugares. Seg. a qui.: 12h à 1h. Sex. e sáb.: 12h às 4h. Dom.: 12h às 23h. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais