Atrações gastronômicas revitalizam região do centro entre praça da República e Amaral Gurgel



O miolo entre as ruas da Consolação, Amaral Gurgel e Araújo, na região da República, ganha novos ares com a chegada de atrações gastronômicas; conheça as novidades.

A Casa do Porco

Inaugurado em 2015, o premiado restaurante de Jefferson Rueda foi um dos responsáveis pela guinada da região: há espera para comer na casa a qualquer dia da semana. Em 2018, o chef vai inaugurar duas novidades por ali: o Hot Pork (r. Epitácio Pessoa, 94), onde irá servir cachorros-quentes feitos com salsicha de porco, e, ao lado, uma sorveteria, com doces preparados em parceria com Saiko Izawa, eleita a melhor confeiteira da América Latina pelo ranking Latin Americas 50 Best.

Hot Pork, cachorro-quente com salsicha criada pelo chef Jefferson Rueda - Wellington Nemeth/Divulgação

BIA HOI
R. Rego Freitas, 516, tel. 3151-2508

De inspiração vietnamita, o bar tem nome autoexplicativo para quem fala a língua: quer dizer chope. A bebida aparece no menu ao lado de drinques como a gostosa Jaca Amiga versão com jaca do clássico caju amigo. Apesar do nome, o destaque ali são as comidinhas. Aposte em receitas como o tith kho to (porco caramelizado com leite de coco queimado) ou o goi cuon (rolinhos primavera frescos, preparados com folhas verdes).

ÉCLAIR MOI
R. General Jardim, 277, tel. 2985-2204

Especializada na sobremesa francesa éclair (a nossa bomba), a confeitaria abriu, em setembro, uma loja no imóvel em que funciona sua fábrica. Além da especialidade da casa, é possível saborear doces como macarons, bolos e trufas enquanto toma um café. Quem preferir comer algo salgado, pode provar um dos sanduíches na baguete, como o cachorro-quente.

LEMNI
R. General Jardim, 43, tel. 98611-7450

Desde agosto, o imóvel que abriga o bar JazzB à noite funciona durante o dia como o café Lemni. Por R$ 15, é possível, ao longo de meia hora, usar a boa conexão de wi-fi e servir-se à vontade de café e de chás. Quem preferir, pode escolher o que comer e beber da maneira tradicional, pagando por item. A casa oferece alguns métodos de preparo de café, como coado, expresso e extraído a frio.

Z DELI
R. Bento Freitas, 314. tel. 3129-3162

A hamburgueria escolheu a região central para abrir, na última semana, sua terceira unidade. O local, que antes abrigava uma livraria, tem paredes envidraçadas e pé-direito alto. Além dos hambúrgueres e dos sanduíches de pastrami e de salmão defumado, o menu tem novidades, que não aparecem nas outras unidades, comoo  croquete de pastrami.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais