Animes clássicos de estúdio japonês inspiram menus na Peixaria Mitsugi

Projeto mensal homenageia criações do estúdio Ghibli, como 'Meu Amigo Totoro'

São Paulo

Responsáveis por algumas das produções mais clássicas da animação japonesa, o diretor Hayao Miyazaki e seu estúdio Ghibli sempre incluem apetitosas refeições em suas obras.

Pois alguns destes pratos poderão ser provados na vida real, no projeto Anime no Tabemono, da Peixaria Mitsugi.

O evento, que será mensal, oferece menus inspirados nas receitas que aparecem nos filmes do importante estúdio.

A estreia será neste sábado (27) e domingo (28), das 12h às 17h, com um cardápio inspirado em “Meu Amigo Totoro”, de 1988. O valor é de R$ 74 por pessoa e não é preciso fazer reserva.

São três os itens que compõem o cardápio. Para começar, há o bentô produzido pela personagem Satsuki para a irmã, Mei, e pai, com arroz japonês, sardinha, atum, edamame, massagô e umeboshi.

Já a relação que as irmãs têm com a horta da casa da família inspira um oden, com legumes frescos, tofu e ovos cozidos em dashi com ebi shinjo (bolinhos de camarão).

A sobrema foi baseada na trouxinha de folhas com sementes e avelãs que Totoro entrega à dupla. A chef-confeiteira Vivi Wakuda criou uma versão com nozes, castanhas e avelãs caramelizadas.

Os próximos homenageados serão “O Reino dos Gatos” (dias 25 e 26/5) e “A Tartaruga Vermelha” (dias 29 e 30/6).

R. Galvão Bueno, 364, Liberdade, região central, tel. 3567-7670. 28 lugares. Ter. a sáb.: 12h às 14h e 19h às 23h. Dom.: 12h às 17h. Anime no Tabemono - Sáb. (27) e dom. (28): 12h às 17h.

Cena da animação "A Tartaruga Vermelha"
Cena da animação "A Tartaruga Vermelha" - Divulgacao

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais