No topo de um prédio em Santana, é preciso subir 28 andares para chegar ao Lassù. O que chama atenção é a janela do piso ao teto, que mostra São Paulo do alto. As mesas de frente para a vista seriam motivo de disputa —não fosse o salão giratório. Parte dos assentos fica sobre uma plataforma que se move lentamente, permitindo que os visitantes se revezem no melhor lugar da casa. O movimento é quase imperceptível, mas, para quem não quiser arriscar, há também partes estacionárias.
Sob o comando do restaurateur Ricardo Trevisani, responsável também pelo Ristorantino, na região dos Jardins, a casa oferece uma cozinha de base italiana com assimilação de ingredientes brasileiros.
A combinação aparece em receitas como a Fregola Brasileira, com carne-seca, abóbora, manteiga de garrafa e castanha-de-caju (R$ 62), ou o risolio de aratú (arroz carnaroli, caranguejo aratu bermelho e limão-siciliano; R$ 66).
Para acompanhar a refeição, há a seleção de vinhos da sommelière Juliana Carani (Ristorantino), com cerca de 70 rótulos —a ênfase é para regiões da Itália, mas também aparecem sugestões brasileiras e de outros países da América do Sul.
R. Conselheiro Saraiva, 207, Santana, região norte, tel. 2373-7717. Ter. a qui.: 12h às 16h e 19h às 23h. Sex.: 12h às 16h e 19h à 1h. Sáb.: 12h às 17h e 19h à 1h. Dom.: 12h às 17h e 19h às 23h.
Comentários
Ver todos os comentários