Com o objetivo de valorizar a cadeia de produção dos povos indígenas, comunidades extrativistas e quilombolas, oito restaurantes se reúnem no Festival pelos Povos da Floresta.
A partir deste sábado (7) e até o dia 15, os endereços participantes preparam receitas com ingredientes de comunidades do Vale do Ribeira (SP), Xingu (MT e PA) e Rio Negro (AM e RR). A iniciativa é do Instituto Socioambiental (ISA) e da rede Origens Brasil.
Integram a programação casas como Balaio, Banzeiro, Dalva e Dito, Jojo Lab, Rainha (pê-efe do Mercado Municipal de Pinheiros) e Tordesilhas, além da confeitaria Marilia Zylbersztajn e da padaria e delicatessen Delí Garage —casa um com uma receita própria.
O Rainha, no Mercado de Pinheiros, por exemplo, oferece um pê-efe com farinha de mandioca orgânica do quilombo Porto Velho, no Vale do Ribeira (SP) puxada com óleo de pequi do povo kisêdjê, do Xingu, para acompanhar o filé de tilápia com crosta de pó de cogumelo ianomâmi, banana grelhada e arroz branco (R$ 40).
Como parte do evento, no próximo sábado (14), o Mercado de Pinheiros irá apresentar todos os produtos usados no festival, com destaque para o lançamento do chocolate ianomâmi, produzido com cacau nativo da terra indígena ianomâmi.
Veja a programação completa em fb.com/events/2476752889259988/
Rainha - R. Pedro Cristi, 89, Box 77, Pinheiros, tel. 3813-2171. Seg. a sáb.: 8h às 18h.
Comentários
Ver todos os comentários