Hospedaria apresenta projeto com cozinha de imigrantes

Com curadoria de Carlos Alberto Dória, série começa com prato de Telma Shiraishi

São Paulo

Comandada pelo chef Fellipe Zanuto (também d'A Pizza da Mooca), a Hospedaria oferece uma cozinha inspirada nos imigrantes —em especial os italianos, como os da família do chef.

Para 2020, o restaurante estreia um projeto cuja proposta é apresentar a culinária de outros imigrantes que compõem a babel paulistana. Com curadoria do sociólogo Carlos Alberto Dória, a programação foi montada numa linha do tempo da chegada de cada nacionalidade ao país. A cada mês, um cozinheiro diferente leva um prato da sua história para o local.

Kare raisu, com legumes da roça e lombo de porco empanado, da chef Telma Shiraishi, fica em cartaz no Hospedaria no mês de janeiro
Kare raisu, com legumes da roça e lombo de porco empanado, da chef Telma Shiraishi, fica em cartaz no Hospedaria no mês de janeiro - Divulgação

A estreia é nesta terça (7), com uma receita Telma Shiraishi, do japonês Aizomê. Durante janeiro, será possível provar o kare raisu (legumes da roça e lombo de porco empanado) da chef, também em versão vegetariana.

R. Borges Figueiredo, 82, Mooca, região leste, tel. 2291-5629. Seg.: 12h às 15h. Ter. a qui.: 12h às 15h e 18h às 22h30. Sex.: 12h às 15h e 18h às 23h. Sáb.: 12h às 23h. Dom.: 12h às 17h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais