Novo Pratada oferece menu vegano por R$ 26 no centro de São Paulo

Valor inclui prato do dia, salada, sobremesa e bebida

São Paulo

Tem jeitão de refeitório o espaçoso galpão que abriga o restaurante Pratada, aberto no último dia 10 na República. O ambiente é simples, com mesas que podem ser compartilhadas e cozinha visível do salão. 
Com menu vegano, a casa oferece duas opções de prato por dia. O valor, R$ 26, também dá direito a salada, sobremesa e bebida. 

Não é à toa que o serviço lembra o de negócios como o Gopala, clássico indiano do Baixo Augusta: a cozinha opera sob o comando de Govinda Lilamrta, que já trabalhou por lá —também no Casa de Govinda e Instituto Feira Livre—, e divide a cozinha com uma equipe composta por mulheres.

Estrogonofe de cogumelos, servido às quintas-feiras; acompanha arroz integral, pakora (legumes empanados), granola salgada, salada e pavê de paçoca de sobremesa.
Estrogonofe de cogumelos, servido às quintas-feiras; acompanha arroz integral, pakora (legumes empanados), granola salgada, salada e pavê de paçoca de sobremesa. - Divulgação

Não surpreende, portanto, que o menu traga receitas de inspiração daquela culinária: tem kirchri (uma espécie de risoto) e dahl, por exemplo.

Mas não se restringe a isso: às quintas, as sugestões são estrogonofe de cogumelos com legumes empanados, granola salgada e arroz ou fritata de mandioca com farinha de babaçu e recheio de creme de limão, mais os mesmos acompanhamentos.

Já entre as sobremesas aparecem pavê de paçoca ou doce de abóbora com chantili.

Como o local ainda funciona em soft opening, a dica é chegar cedo: por enquanto, prepara apenas 50 pratos por dia. 

R. General Jardim, 160, s/tel., República, região central. Seg. a sex.: 11h30 às 15h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais