Olivier Anquier reabre a padaria Mundo Pão em SP como um quiosque na avenida Paulista

Primeira loja do chef, na praça da República, fechou as portas em 2021 por causa da pandemia

São Paulo

Os pãezinhos assinados por Olivier Anquier voltaram a São Paulo. O chef francês ressuscitou a sua padaria, a Mundo Pão do Olivier, que havia fechado as portas há um ano. Desde esta segunda-feira, dia 20, o negócio voltou a funcionar, mas em novo formato e em novo endereço, na forma de um quiosque dentro do Conjunto Nacional, na avenida Paulista.

O menu segue a linha da primeira casa, que ficava no térreo do edifício Esther, na praça da República. Aberta entre 2017 e março de 2021, ela encerrou as atividades devido à pandemia de Covid-19. No novo endereço, há receitas de pães como o de nozes ou de azeitonas. Na ala dos folhados, aparecem croissants e pães de chocolate.

Após fechar as portas na praça da República, em 2021, padaria Mundo Pão do Olivier reabre como quiosque na avenida Paulista
Após fechar as portas na praça da República, em 2021, padaria Mundo Pão do Olivier reabre como quiosque na avenida Paulista - Rafael Ribeiro/Divulgação

Também fazem sucesso os suculentos, adaptação de Anquier para uma receita clássica da Bretanha, que aparecem com recheios de diferentes frutas, como maçã, morango e limão.

Há pouco mais de um ano, Anquier justificou o fechamento da padaria dizendo que não teria fôlego para aguentar a segunda fase vermelha do plano de quarentena de estado, referindo-se às restrições de funcionamento a estabelecimentos comerciais em São Paulo.

Agora, com todos os negócios plenamente abertos, o chef planeja uma expansão da marca. Além do quiosque, há planos para espalhar a padaria por diferentes cidades do país —mas ainda é um desejo, já que não há previsão de novos endereços nem um cronograma de aberturas.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais