Os pãezinhos assinados por Olivier Anquier voltaram a São Paulo. O chef francês ressuscitou a sua padaria, a Mundo Pão do Olivier, que havia fechado as portas há um ano. Desde esta segunda-feira, dia 20, o negócio voltou a funcionar, mas em novo formato e em novo endereço, na forma de um quiosque dentro do Conjunto Nacional, na avenida Paulista.
O menu segue a linha da primeira casa, que ficava no térreo do edifício Esther, na praça da República. Aberta entre 2017 e março de 2021, ela encerrou as atividades devido à pandemia de Covid-19. No novo endereço, há receitas de pães como o de nozes ou de azeitonas. Na ala dos folhados, aparecem croissants e pães de chocolate.
Também fazem sucesso os suculentos, adaptação de Anquier para uma receita clássica da Bretanha, que aparecem com recheios de diferentes frutas, como maçã, morango e limão.
Há pouco mais de um ano, Anquier justificou o fechamento da padaria dizendo que não teria fôlego para aguentar a segunda fase vermelha do plano de quarentena de estado, referindo-se às restrições de funcionamento a estabelecimentos comerciais em São Paulo.
Agora, com todos os negócios plenamente abertos, o chef planeja uma expansão da marca. Além do quiosque, há planos para espalhar a padaria por diferentes cidades do país —mas ainda é um desejo, já que não há previsão de novos endereços nem um cronograma de aberturas.
Comentários
Ver todos os comentários