Espante o calor com um bom sorvete: veja dez opções

Quer sorvete de massa, de palito, com ou sem cobertura? Abaixo, saiba mais sobre dez boas sorveterias de São Paulo e escolha onde se refrescar:

Crédito: Divulgação Sorvete de chocolate com pralinés e caramelo (foto) é opção na Häagen-Dazs, com várias unidades em SP


Bacio di Latte
Pontuada por branco, a delicada sorveteria exibe na decoração objetos (como bancos) que lembram antigas leiteiras. Uma máquina italiana produz, diariamente (com técnica proveniente desse país), sorvetes cremosos, como a versão preparada com leite e creme de leite.
Informe-se sobre o local

Bariloche
A fábrica com mais de 40 anos nascida em São Bernardo do Campo especializou-se na produção de sorvetes e tortas. Dentre os sabores de mais destaque, estão o lambada, papaia com cassis e o pavê. A torta holandesa também é digna de nota.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Freddissimo Gelateria
Rede especializada em sorvete italiano, com mais de 30 sabores. Cupuaçu e melancia são opções do cardápio, disputando a atenção com as taças, chamadas de coppas --a de brownie é feita com sorvetes de chocolate, brownie e creme, chantili, pedaços do bolo e calda de chocolate.
Informe-se sobre o local

Gelateria Parmalat
Oferece diversos sabores do gelato italiano, em copinhos ou casquinhas. Entre as sugestões, estão doce de leite com coco e cookies ao vinho do porto. No cardápio, há ainda milk-shakes e frullatos (sorvete batido com suco de frutas).
Informe-se sobre o local

Häagen-Dazs
A requintada e cara sorveteria de origem norte-americana usa ingredientes do mundo todo, como baunilha de Madagascar, nozes do México e macadâmias do Havaí. A produção é feita na França e o resultado é um sorvete de boa qualidade.
Informe-se sobre o local

Crédito: Marcelo Justo/Folhapress

Soroko
Agrada aos que têm restrição ao leite com sugestões à base de soja, como flocos, chocolate e banana. Entre os sabores servidos (que variam diariamente), por quilo ou em bolas, destaque para o de rosas, feito com geleia importada da Síria.
Informe-se sobre o local

Sottozero
Segue a receita tradicional do gelato, vendido em copo (ou casquinha) com dois ou três sabores. Há opções que trocam o açúcar por aspartame, como os de iogurte com damasco ou com amora. A unidade da rua Augusta tem uma tranquila área ao ar livre nos fundos, enquanto a da avenida Sumaré atrai barulhentas turmas de adolescentes nos fins de semana.
Informe-se sobre o local

Stramondo
Tem boa oferta de sorvetes cremosos, com mais de 20 opções, servidas em casquinha, cestinha ou copinho (um sabor tem cerca de 120 g). Há sabores como pistache, musse de chocolate e iogurte com amarena. As sugestões diet são creme, chocolate e morango.
Informe-se sobre o local

Stuppendo
O gelato italiano é a estrela desta casa na região de Moema, considerada uma das melhores da cidade. No balcão caprichado, há 40 opções, como as de bem-casado, figo com nozes e cheesecake de framboesa. A novidade é o de alfajor. Nos fins de semana, para fugir do movimento, prefira o horário do almoço ou do jantar.
Informe-se sobre o local

Stuzzi
Serve expresso Orfeu e sorvetes artesanais, produzidos com matéria-prima e tecnologia italianas. Entre os sabores cremosos está o de iogurte com calda de frutas vermelhas.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais