Saiba quais os melhores novos clubes de SP segundo o júri e os leitores

O Club Yacht, na Bela Vista (centro de São Paulo), foi considerado o melhor novo clube de São Paulo pelo júri de especialistas que votou na edição "Os Melhores de 2012" do "Guia Folha".

A boate, aberta em janeiro de 2012, tem frequência predominantemente gay, mas noites dedicadas ao público hétero moderninho. Facundo Guerra (Cine Joia), Cacá Ribeiro (Lions) e Bob Yang (ex-Ultralions) estão à frente da casa.

Um aquário gigantesco --com peixes de verdade-- figura numa das laterais da pista, confirmando a temática náutica do espaço.

O clima de mar ganha força com os barmen vestidos de marinheiro e com o cavalo-marinho de 3 metros que encara o público na área aberta aos fundos do clube, onde é possível fumar.

Gays bem-arrumados são maioria nas noites de quarta e sábado. No projeto das quartas, o LUX, o DJ Johnny Luxo manda ver em hits pop, dos anos 1980 aos atuais. Já aos sábados, a festa Shout investe na mistura pop, house e electro.

O público hétero moderninho se acaba ao som de "indie" rock e eletrônico na Damn Fridays, às sextas, que já teve convidados como os integrantes da banda The Drums.

Não há festa fixa às quintas, com projetos que se alternam toda semana --caso da Glow Pop, em que hits de pop e de "indie" rock disparam das caixas de som.

Crédito: Rogerio Canella/Folhapress Sao Paulo - SP - 06/04/2012 Revista Sao Paulo. Especial NOITE. Ambiente do Club Yacht na rua 13 de maio em Sao Paulo. Foto : Rogerio Canella/Folhapress
Vestidos como marinheiros, os barmen trabalham no Club Yacht, o melhor novo clube da cidade segundo o júri

TAMBÉM NO CENTRO

Apesar de o mercado imobiliário ameaçar a noite do Baixo Augusta (centro de São Paulo), uma boate aberta na região em maio de 2012 alcançou o segundo posto na eleição do júri: o Mono Club. A balada também foi a mais votada pelos leitores do "Guia" na eleição virtual.

Com capacidade para 140 pessoas, a casa tem uma pista de dança repleta de projeções nas paredes. Disco, eletrônico, rock e black music dividem espaço nas festas da boate, que rolam de quinta à sábado.

Na eleição do júri, o clube Madame (centro de São Paulo) ficou em terceiro posto. A casa tenta reviver o espírito da mítica Madame Satã, que funcionou no mesmo local nos anos 1980. O clima "dark" recebe festas de new wave, synth pop, punk rock e outros sons "das antigas".


VOTAÇÃO ON-LINE

Na votação do público, o Mono Club ficou em primeiro lugar como o melhor clube paulistano de 2012 (com 29% dos votos). A segunda posição ficou com o Yacht Club, seguido pelo 80's Club.


VOTAÇÃO DO JÚRI:

1º - Club Yacht
2º - Mono Club
3º - Madame

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress MELHORES DO ANO 2012 noite

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais