Comece a semana sem culpa em 10 restaurantes naturais de SP

Exagerou no final de semana e quer recuperar a dieta? O "Guia" selecionou dez restaurantes naturais onde é possível comer sem culpa.

Confira abaixo o roteiro especial.

Crédito: Newton Santos/Hype/Folhapress Opções de prato no restaurante Apfel: saladas, sucos naturais, pratos quentes e sobremesas
Opções de prato no restaurante Apfel: saladas, sucos naturais, pratos quentes e sobremesas


Apfel
Vegetariano que também agrada ao público vegan (que não come derivados de leite nem ovos). O bufê muda diariamente e inclui saladas, sucos naturais, pratos quentes e sobremesas. Entre os sucessos, está o vatapá vegetariano.
Informe-se sobre o local

Banana Verde
Em um salão luminoso, está o bufê de saladas, que acompanha a sugestão de prato do dia (preparada sem carne, com exemplares como a moqueca de pupunha com arroz, farofa de coentro e escarola). Durante a noite, oferece um cardápio à la carte com risotos,massas, sanduíches e pizzas.
Informe-se sobre o local

Crédito: Tomaz Vello/Divulgação Salada tropical, do Banana Verde, leva folhas, frutas, queijo e amêndoas; abaixo veja a receita
Salada tropical, do Banana Verde, leva folhas, frutas, queijo e amêndoas

Bio Alternativa
Híbrido de restaurante e entreposto de produtos naturais, oferece um bufê na hora do almoço, com receitas da culinária ovolactovegetariana.
Informe-se sobre o local

Cheiro Verde
Fica em uma pequena e aconchegante casa nos Jardins. Não serve nenhum tipo de carne - apenas receitas ovolactovegetarianas, como o pastel de palmito e escarola com salada fatuche e o arroz integral. A sugestão da casa é o risoto de arroz integral, que leva castanha de caju, uva passa, legumes (cenoura, vagem e brotos de feijão), parmesão e mussarela de búfala, com acompanhamento de salada de alface, broto de feijão, cenoura e maçã. Também há sucos originais como o de abacaxi com ervas (agrião, salsão e hortelã).
Informe-se sobre o local

Gopala Hari
Ponto de referência de comida saudável e acessível, o antigo Gopala Prasada, agora ocupa somente um sobradinho e permanece com seu menu de almoço inspirado na culinária indiana, prezando por receitas lactovegetarianas.
Informe-se sobre o local

Lótus
Num ambiente amplo, oferece cozinha vegetariana de influência oriental, com saladas e receitas fritas (como rolinho primavera e guioza, dependendo do dia). Os pratos são cobrados por peso.
Informe-se sobre o local

Crédito: Ayrton Vignola/Folhapress Almoço no restaurante Lótus: opções naturais
Almoço no restaurante Lótus: opções naturais

Moema Natural
Segue a linha dos restaurantes naturais não radicais, com dois endereços no bairro, bem arrumados e despojados, funcionando só no almoço com sistema de bufê _onde cabem pratos de peixe e frango, além das carnes de soja. Com bom preço, o bufê também inclui sucos e sobremesa, como cheesecake com gengibre em calda.
Informe-se sobre o local

Orange
Restaurante e entreposto de produtos naturais nos Jardins. Seu menu é centrado na cozinha vegetariana, mas inclui também frango e peixe. Em sistema de bufê, que varia todo dia, inclui receitas como a quiche de banana caramelada. Às quartas, é servida a feijoada de legumes com ricota defumada.
Informe-se sobre o local

Vegacy
Ponto de encontro da juventude vegan (que não come produtos de origem animal), pretende fugir do estereótipo vegetariano e agradar quem não come só salada. Entre as sugestões, macarrão à bolonhesa (com proteína de soja) e berinjela à milanesa com tofu exposto em bufê no almoço.
Informe-se sobre o local

Vege Tao
Restaurante vegetariano tem atmosfera alternativa e jeito caseiro. A proprietária serve e explica seus pratos. Em menus fixos, que incluem entrada, suco e sobremesa, podem trazer, eventualmente, versões de guacamole, moussaka, pastel indiano com chutney de manga, nhoque de beterraba, hambúrguer de amêndoas e crumble (espécie de bolo) de banana.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais