Cervejas artesanais agitam o fim de semana de SP em festivais com dezenas de rótulos

Cervejaria Tarantino e shopping Jardim Pamplona organizam eventos com bebidas e shows

São Paulo

Cervejas artesanais, comida e música ao vivo ao ar livre dão o tom a dois eventos cervejeiros que ocorrem neste fim de semana em São Paulo.

A cervejaria Tarantino, mistura de bar e fábrica na zona norte, convida outras 23 produtoras artesanais paulistanas para um festival no sábado, dia 9, e no domingo, dia 10. Participam rótulos de marcas como Avós, Croma, Dogma, Van der Ale, Vortex e Wot, entre outras.

Festival de cervejarias artesanais paulistanas da Cervejaria Tarantino, na zona norte de São Paulo
Festival de cervejarias artesanais paulistanas ocupa bar da Cervejaria Tarantino, na zona norte de São Paulo - Ariel Martini/Divulgação

O bar, no bairro do Limão, tem espaço ao ar livre com cadeiras de praia e até uma pequena quadra de basquete. É lá onde vão ocorrer também shows —no sábado, a música fica por conta da banda de rock Colônia Cratera, enquanto, no domingo, é a vez do Charanga do França, grupo conhecido por desfilar no Carnaval de rua paulistano.

Do lado gastronômico, estarão presentes os restaurantes Carburadores, especializado em carnes assadas, o vegetariano Haya Falafel e o Massa na Caveira, com cardápio de pizzas.

Para consumir bebidas no local, será preciso comprar um copo no evento por R$ 5. Os visitantes também devem apresentar o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

Em outro canto da cidade, na zona oeste, o terraço do shopping Jardim Pamplona vai receber um festival semelhante, com cervejas de dez marcas. Baden Baden, Madalena, Insana e Mea Culpa serão alguns dos rótulos presentes.

Terraço do Shopping Jardim Pamplona, na região oeste de São Paulo
Terraço do shopping Jardim Pamplona, na zona oeste de São Paulo - Divulgação

O espaço também terá música ao vivo. A cantora Bruna Thielle dará início ao evento, com show às 19h desta sexta, dia 8. No sábado (9), sobem ao palco bandas covers de Alanis Morissette e Pearl Jam. Já no domingo (10), será a vez de um tributo à banda Queen e apresentação do grupo Feira Elétrica, que toca brasilidades.

Para comer, há diferentes opções de restaurantes no terraço do shopping, como o Timo Cucina e o Paris 6, em uma área que tem vista para a cidade, com mesinhas, plantas e bancos de madeira.

A entrada para ambos os festivais é gratuita.

3º festival das cervejas paulistanas

1° festival da cerveja

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais