No Dia do Pão de Queijo, saiba onde encontrar variedades do salgado em SP

Praticamente unanimidade, quitute é vendido de restaurantes a casas especializadas

São Paulo

​​Difícil encontrar alguém que não seja fã de um pão de queijo quentinho. O salgado é tão querido no Brasil que tem um dia só para ele, celebrado neste sábado (17).

​Encontrado em mercados, padarias e restaurantes, o quitute é praticamente uma unanimidade. Para aproveitar a data, o Guia sugere locais em São Paulo com boas versões da receita, com opções tradicionais e recheadas. Confira.
 

Conceição Discos e Comes
Ícone da casa, o pão de queijo aparece em versão simples ou recheado com pernil e ovo frito. No fogão instalado logo atrás do balcão, a chef Talitha Barros interage com a clientela enquanto prepara outros pratos. 
R. Imaculada Conceição, 151, Vila Buarque, região central, tel. 3477-4642. 22 lugares. Ter. a sáb.: 10h às 21h.

Fazemos Pão
O casal Priscila Imai e Thiago Dragão tem uma pequena padaria com pães de fermentação natural lenta e cafés especiais. Do forno saem os pães de queijo, feitos com queijo da serra da Canastra e vendidos quentinhos ou congelados para viagem.
R. Simão Álvares, 127, Pinheiros, região oeste, s/ tel. 9 pessoas. Ter. a sex.: 9h às 16h. Sáb.: 10h às 17h.

Formaggio Mineiro
A casa prepara pão de queijo tipicamente mineiro usando 40% de queijo puro na receita. Além da versão tradicional, também há com gorgonzola, pão de queijo multigrãos, chipa e até wafle sabor pão de queijo com cobertura, todos com 40% de queijo na receita.  ​
Al. dos Anapurus, 1.643, Moema, região sul, tel.  5561-7978​. Seg. a sáb.: 8h às 19h.

Lá da Venda Cafeteria
Menos gracioso que a matriz, na Vila Madalena, um quiosque no shopping JK vende as comidinhas da chef Heloísa Bacellar. A estrela é o pão de queijo da serra da Canastra, mas há opções, como bolos de vó de fubá e goiabada.
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, 3º piso, Vila Nova Conceição, região sul, tel. 3152-6780. 22 lugares. Seg. a sáb.: 10h às 22h. Dom.: 11h às 21h.

Pão de Mó
A pequenina padaria de Bruno Resende tem mesmo uma mó, pedra de moinho, vinda da fazenda da avó, que o inspirou a cozinhar. De suas fornadas preparadas com fermentação natural, saem pães de queijo da serra da Canastra na versão tradicional ou com calabresa.
Al. Fernão Cardim, 56, Jardim Paulista. Qui. e sex.: 14h às 19h30. Sáb.: 10h às 16h30.

Pão de Queijo da Cidade
Receita de família, o pão de queijo preparado artesanalmente por Carla Fiorito é vendido em embalagens congeladas sob encomenda, garantindo que os quitutes sempre são fresquinhos. A idealizadora do projeto, que remete às tradições, entrega as caixinhas no restaurante de sua família na Liberdade. 
Encomendas p/ 99865-3961

St. Chico
A casa aposta em longa fermentação dos pães e não tem cardápio fixo. Todos os dias há novas opções nas fornadas. O pão de queijo da casa é redondinho e preparado com queijo da serra da Canastra.
R. Fernão Dias, 461, Pinheiros, região oeste, tel. 3031-5096. Seg. a sex.: 7h30 às 20h. Sáb.: 8h às 18h. Dom.: 8h às 12h. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais