As mudanças gerais provocadas pela pandemia de coronavírus ocasionaram uma explosão na oferta de delivery de comida e bebida. Em São Paulo, bares, lanchonetes, docerias e restaurantes, que antes não entregavam, agora oferecem o serviço. Até a alta gastronomia paulistana se rendeu.
Alternativa emergencial para minimizar os impactos financeiros do período, o serviço de entrega também motivou empresários a criarem novas marcas. É o caso da Cinerama Gourmet, aberta no fim de março, especializada em delivery de pipoca e outras comidinhas.
Idealizada pelo grupo PHD Entretenimentos, que administra restaurantes em São Paulo e realiza eventos, a start-up prevê fechar o primeiro mês com 2.000 pedidos, com crescimento de 100% por semana, e tíquete médio de R$ 50 por venda.
"Queríamos que as pessoas ficassem em casa e, por isso, investimos em algo que animasse a sessão caseira de cinema. Não é só pela pipoca, é mudar a experiência", diz Bruno Amorim, 29, um dos sócios.
A ideia é montar a pipoca, disponível em três tamanhos (R$ 16 a P; R$ 19 a M; e R$ 22 a G). Escolhe-se a base (neutra, caramelo ou com óleo de coco) e um tempero. São nove salgados (sal rosa, bacon, ervas, barbecue e cúrcuma, entre outros) e três doces (paçoca diet, leite ninho, açúcar e canela). Há várias caldas adicionais (R$ 2 a R$ 8), como manteiga, cheddar, azeite trufado, Nutella, leite condensado.
Sugerem seis combos (R$ 21,90 a R$ 49,90), dois deles para crianças. O kids (R$ 36) vem com pipoca sabor chiclete, suco e uma lata com giz de cera para colorir. Já o Giramille (R$ 49,90) traz pipoca P e suco, e uma almofada, um copo e um balde personalizados.
O menu também lista quitutes como as mínis coxinhas com maionese de ervas (R$ 19; 20 unidades), sobremesas, milk-shakes, como o de Ovomaltine (R$ 17,50; 500 ml), cerveja, vinho, refrescos (R$ 8; 500 ml), como o lemon grass (chá de capim santo gelado e suco de limão) e o lime coconut (água de coco, limão siciliano e gengibre).
Pouco depois da Cinerama, as redes de cinema Playarte e Cinemark anunciaram parcerias com os aplicativos de delivery Rappi e iFood, respectivamente.
O grupo Playarte oferece opções variadas de sua bonbonnière. No menu, há pipoca salgada com toppings adicionais (parmesão, bacon, cheddar), pipocas gourmet, porção de churros, pães de queijo e pizzas.
A rede Cinemark, que já disponibilizava para compra online versões de suas pipocas prontas, agora tem menu completo.
Destaca a pipoca (pequena, média, grande ou em balde; de R$ 14,40 a R$ 26,40), que pode ser pedida com a manteiga da marca ou com cheddar à parte, além de coberturas doces, como a calda de chocolate Hershey's. O combo mais farto (R$ 51,40) vem com o balde, sabor à escolha, mais duas pipocas prontas doces, chocolate ou caramelo, e duas bebidas em lata –pedidos separadamente os mesmo itens custam R$ 60.
Outra novidade da rede é a venda dos itens colecionáveis criados para o lançamento de blockbusters. Estão disponíveis artigos de filmes como “Vingadores”, “Star Wars”, “Frozen”, “Homem-Aranha” e “Sonic”, entre outros.
CINERAMA GOURMET: pedidos via Rappi. Veja mais no Instagram @cineramagourmet. Seg. a dom.: 16h às 2h.
GRUPO PLAYARTE: Pedidos via Rappi. Veja mais no Instagram @playartebr.
REDE CINEMARK: pedidos via iFood e http://lojacinemark.maisbarato.net/ . Veja mais no Instagram @cinemarkoficial. Seg. a sex. e dom.: 14h às 21h. Sáb.: 13h às 21h.
Veja outras opções para pedir pipocas diferentes:
Mais Pura Pipoca
Pipocas saudáveis, com sabores como tomate defumado, beterraba da terra e cacau, entre outros (R$ 5 a R$ 11,90; embalagens de 25 g a 150 g).
Pedidos via iFood e Rappi. Veja mais no Instagram @maispura
Pop Art Pipocas Gourmet
Opções doces e salgada, na lata ou no saquinho (R$ 22 a R$ 55; 120 g a 490 g): caramelo, Nutella, churros e azeite com alecrim.
Pedidos via iFood, Rappi e Uber Eats. Veja mais no Instragram @popartpipocas
Popcorn Gourmet
Tem sacos, potes, latas, cones e caixas com pipocas saborizadas (R$ 35 a R$ 100).
Pedidos via Rappi. Veja mais no Instagram @popcorngourmetoficial
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