Conhecido pelos gostosos ceviches oferecidos no balcão de sua Comedoria Gonzales, no Mercado de Pinheiros, o chef boliviano Checho Gonzales abriu uma segunda casa na última semana.
Batizado de Mescla, o novo endereço está em uma rua sem muito movimento na Barra Funda —bairro que, aliás, abriga cada vez mais boas atrações gastronômicas, a exemplo do Komah e do Capivara.
Aqui, Checho propõe misturas tanto no ambiente —um galpão com mesas compartilhadas, para que as pessoas se sentem juntas, e um balcão, de onde se acompanha bem de perto todo o vaivém da cozinha— como na gastronomia, que traz temperos latino-americanos em pratos que podem misturar peixe, porco e legumes. “Quero cozinhar o que tenho vontade e gosto de comer”, ele explica.
O menu é pequeno, com dez receitas. Uma dica para começar a refeição são os espetos de lula e coração de galinha acompanhados com creme de amendoim (R$ 27).
Já os pratos principais servem mais de um. Eles vêm ladeados de uma panelinha de arroz branco, soltinho. Há, por exemplo, o que reúne conchas, paio, frango e legumes (R$ 54).
R. Sousa Lima, 307, Barra Funda, região central, tel. 99993-2913. 28 lugares. Qua. a sex.: 19h às 24h. Sáb. e dom.: 12h às 17h. Não aceita tíquetes. $
Comentários
Ver todos os comentários