Com Mescla, chef Checho Gonzales chega à Barra Funda

Dono de um conhecido balcão no Mercado de Pinheiros, Gonzales abre casa no centro

São Paulo

Conhecido pelos gostosos ceviches oferecidos no balcão de sua Comedoria Gonzales, no Mercado de Pinheiros, o chef boliviano Checho Gonzales abriu uma segunda casa na última semana.

Batizado de Mescla, o novo endereço está em uma rua sem muito movimento na Barra Funda —bairro que, aliás, abriga cada vez mais boas atrações gastronômicas, a exemplo do Komah e do Capivara.

Alguns dos pratos servidos no Mescla, novo restaurante do chef Checho Gonzales
Alguns dos pratos servidos no Mescla, novo restaurante do chef Checho Gonzales - Divulgação

Aqui, Checho propõe misturas tanto no ambiente —um galpão com mesas compartilhadas, para que as pessoas se sentem juntas, e um balcão, de onde se acompanha bem de perto todo o vaivém da cozinha— como na gastronomia, que traz temperos latino-americanos em pratos que podem misturar peixe, porco e legumes. “Quero cozinhar o que tenho vontade e gosto de comer”, ele explica.

O menu é pequeno, com dez receitas. Uma dica para começar a refeição são os espetos de lula e coração de galinha acompanhados com creme de amendoim (R$ 27).

Já os pratos principais servem mais de um. Eles vêm ladeados de uma panelinha de arroz branco, soltinho. Há, por exemplo, o que reúne conchas, paio, frango e legumes (R$ 54).

R. Sousa Lima, 307, Barra Funda, região central, tel. 99993-2913. 28 lugares. Qua. a sex.: 19h às 24h. Sáb. e dom.: 12h às 17h. Não aceita tíquetes. $  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais