Abriu discretamente em agosto e mantém-se em soft opening o restaurante Uó, nova empreitada do grupo Pitico. Como as demais casas da trupe, ocupa um imóvel no Baixo Pinheiros —desta vez, o deixado pela pizzaria I Vitelloni, fechada em 2017, em uma tranquila rua residencial e longe da badalação da Guaicuí, onde estão os demais endereços do grupo, Pitico, Mica e Mercedes.
Em ambiente descolado, com cara de improvisado, paredes descascadas e obras de arte aqui e ali, tem a proposta de criar receitas que usem o forno a lenha, herdado do antigo proprietário, e que destaquem ingredientes, em especial os de produção própria, como é o caso dos fermentados.
O ideal é ir acompanhado: praticamente tudo foi feito para ser compartilhado, desde as entradas até a, por enquanto, única opção de prato principal do dia (sempre um arroz, como o de costelinha, em porção generosa).
Para começar, pode haver itens como a gorgonzola dolce com mel e ameixas fermentadas (R$ 20) e o t-bone de cordeiro assado (R$ 34). Na ala etílica, oferece uma seleção de vinhos orgânicos e biodinâmicos —e, em breve, naturais.
R. Cde. Sílvio Álvares Penteado, 31, Pinheiros, região oeste{oeste}, s/ tel. 34 lugares. Qua. e qui.: 19h às 23h30. Sáb.: 13h às 20h.
Comentários
Ver todos os comentários