No topo do Museu de Arte Contemporânea da USP, o badalado restaurante Vista programou para a virada do ano uma festa exclusiva, com localização privilegiada e vista panorâmica da cidade, menu assinado pelo renomado chef da casa, uma série de atrações musicais e open bar com bebidas premium. Os ingressos, esgotados, chegavam a R$ 1.100.
Após uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado, parte importante deste pacote foi mudada: agora, a festa será realizada no restaurante Cena, localizado dentro do Jockey Club e vista com para a marginal Pinheiros.
No domingo (29), o museu comunicou, por meio das redes sociais, que a festa programada pelos inquilinos foi barrada. A decisão é do desembargador Firmino Magnani Filho, que autorizou que as entradas ao prédio fossem lacradas. Apesar de o restaurante promover festas regularmente, a USP alega que está em recesso e não teria pessoal para acompanhar a atividade.
Em nota oficial, o restaurante Vista informa que, apesar da mudança de endereço, menus e atrações estão mantidos. Eles afirmam, ainda, que “todos os requisitos, como alvará e licenças para realização do evento, foram concedidos pelos órgãos públicos (processo 2019-0.046.024-2), porém o MAC-USP obteve uma decisão via liminar do TJ-SP, não autorizando o evento programado”.
É possível pedir o reembolso do convite pela plataforma Eventbrite.
Comandado por Marcelo Corrêa Bastos, o restaurante entrega pratos da culinária brasileira em clima mais formal do que no descontraído Jiquitaia, sua primeira casa. No momento, o restaurante está em recesso e volta a funcionar nesta sexta (3).
Cena - Av. Lineu de Paula Machado, 1.263, Cidade Jardim.
Vista - Av. Pedro Álvares Cabral, 1.301, Parque Ibirapuera.
Comentários
Ver todos os comentários