Manu Buffara e Marcos Livi recebem chefs internacionais para jantar a 12 mãos

Atividade com cozinheiros estrangeiros integra programação da expedição Foggo

São Paulo

A fim de jogar luz para ingredientes, diversidade e cultura brasileiros, o chef gaúcho Marcos Livi lança a expedição internacional Foggo, com cozinheiros de países como Estados Unidos, Geórgia, Rússia, Turquia e Itália.

É uma espécie de intercâmbio gastronômico, que começa com uma imersão na Serra Gaúcha, neste fim de semana, na qual os cozinheiros serão desafiados a preparar alimentos ao ar livre usando somente fogo —sem gás ou eletricidade. Depois, parte da trupe vem para São Paulo para participar de atividades que incluem um jantar especial e o encerramento do evento.

BAKLAVA, prato que o o chef Maksut Askar do Neolokal de Istambul irá fazer no jantar FOGGO 2020
Balaklava de pistache, sobremesa do chef turco Maksut Askar para o evento - Divulgação

Na quinta (23), Livi, Manu Buffara (do curitibano Manu) e Jimmy Ogro (do carioca Ogrostronomia) recebem a georgiana Tekuna Gachechiladze, do Cafe Littera, em Tblisi, o russo Igor Grishechkin, do CoCoCo, de São Petesburgo, e o turco Maksut Askar, à frente do Neolokal, de Istambul, para preparar um menu em dez etapas (R$ 420), na Padoca do Brique (Vila Andrade). O cardápio inclui receitas próprias de cada cozinheiro.

Já o Mercado de Pinheiros recebe a festa que marca o fim da expedição, dia 25/1, sábado, a partir das 19h. Nela, cozinheiros imigrantes ou refugiados, apadrinhados pelos chefs convidados do Foggo, preparam pratos típicos por até R$ 25 com renda revertida para uma ONG.

Padoca do Brique - r. Dr. Fonseca Brasil, 107, Vila Andrade, região oeste, tel. 2308-4881. Qui. (23): 20h30. Ingr. p/ foodpass.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais