Descrição de chapéu Natal
Restaurantes

Restaurante Camarões, famoso em Natal, inaugura a primeira filial em São Paulo

Rede potiguar de 32 anos abre as portas em endereço que abrigava a matriz do P.F. Changs's

São Paulo

Ponto gastronômico entre turistas que viajam a Natal, no Rio Grande do Norte, o restaurante Camarões acaba de desembarcar em São Paulo, onde inaugurou a primeira filial fora do estado nordestino.

Em funcionamento desde 1989, a casa conta hoje com quatro unidades em Natal. Nesta segunda (10), inaugurou o quinto endereço, no bairro de Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo.

O cardápio é dedicado aos peixes, frutos do mar e, é claro, aos camarões —são 40 opções de pratos com o crustáceo. Mas a unidade paulistana ganhou algumas novidades exclusivas.

Entre as inovações estão o ravióli recheado com camarão e catupiry (R$ 97,50) e a salada de carne de sol (R$ 59,50), que leva folhas verdes, tomate-cereja, pepino agridoce, cenoura, rabanete e lascas de filé mignon e queijo de coalho empanado, finalizado com molho balsâmico e mel de engenho.​

Ao contrário do que recomendam os infectologistas por causa da pandemia de coronavírus, o Camarões vai na contramão e funciona neste primeiro momento apenas com atendimento presencial, no almoço e no jantar, sem delivery ou retirada.

Cerca de 430 mil pessoas já morreram de Covid-19 no Brasil até o momento.

A Camarões estreia em um espaço com capacidade de 350 lugares na avenida Juscelino Kubitschek, onde antes funcionava a matriz do P.F. Chang’s, restaurante que encerrou a operação no país durante a pandemia.

A rede de restaurantes chineses, que nasceu em 1993 nos Estados Unidos e tem cerca de 250 unidades ao redor do mundo, chegou ao Brasil em 2014, quando abriu uma filial em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, que não vingou e fechou após dois anos.

Antigo ambiente do P.F. Chang's, na Vila Nova Conceição, que deu lugar ao restaurante Camarões
Antigo ambiente do P.F. Chang's, na Vila Nova Conceição, que deu lugar ao restaurante Camarões - Davi Ribeiro/Folhapress

Em março de 2020, no início da quarentena, a rede havia anunciado pelas redes sociais que iria fechar de forma temporária, seguindo o decreto do governo paulista.

Poucos meses depois, porém, fechou as portas definitivamente de suas quatro unidades, na Vila Nova Conceição e no shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista, e nos shoppings Iguatemi Alphaville e Iguatemi Campinas.

Camarões

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais