Ponto gastronômico entre turistas que viajam a Natal, no Rio Grande do Norte, o restaurante Camarões acaba de desembarcar em São Paulo, onde inaugurou a primeira filial fora do estado nordestino.
Em funcionamento desde 1989, a casa conta hoje com quatro unidades em Natal. Nesta segunda (10), inaugurou o quinto endereço, no bairro de Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo.
O cardápio é dedicado aos peixes, frutos do mar e, é claro, aos camarões —são 40 opções de pratos com o crustáceo. Mas a unidade paulistana ganhou algumas novidades exclusivas.
Entre as inovações estão o ravióli recheado com camarão e catupiry (R$ 97,50) e a salada de carne de sol (R$ 59,50), que leva folhas verdes, tomate-cereja, pepino agridoce, cenoura, rabanete e lascas de filé mignon e queijo de coalho empanado, finalizado com molho balsâmico e mel de engenho.
Ao contrário do que recomendam os infectologistas por causa da pandemia de coronavírus, o Camarões vai na contramão e funciona neste primeiro momento apenas com atendimento presencial, no almoço e no jantar, sem delivery ou retirada.
Cerca de 430 mil pessoas já morreram de Covid-19 no Brasil até o momento.
A Camarões estreia em um espaço com capacidade de 350 lugares na avenida Juscelino Kubitschek, onde antes funcionava a matriz do P.F. Chang’s, restaurante que encerrou a operação no país durante a pandemia.
A rede de restaurantes chineses, que nasceu em 1993 nos Estados Unidos e tem cerca de 250 unidades ao redor do mundo, chegou ao Brasil em 2014, quando abriu uma filial em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, que não vingou e fechou após dois anos.
Em março de 2020, no início da quarentena, a rede havia anunciado pelas redes sociais que iria fechar de forma temporária, seguindo o decreto do governo paulista.
Poucos meses depois, porém, fechou as portas definitivamente de suas quatro unidades, na Vila Nova Conceição e no shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista, e nos shoppings Iguatemi Alphaville e Iguatemi Campinas.
Comentários
Ver todos os comentários