Conheça restaurantes e bares de chefs renomados que abrem as portas em SP em 2024

Nomes como Luiz Filipe Souza, do Evvai, e o bartender Márcio Silva inauguram casas

São Paulo

No setor gastronômico, o ano de 2023 foi marcado por inaugurações quase incontáveis de restaurantes, bares e cafeterias na capital paulista, deixando para trás de vez a crise causada pela pandemia de Covid.

Esse movimento deve continuar em 2024, com a abertura de mais endereços —alguns já com data marcada. Muitos deles, inclusive, terão à frente nomes renomados, como os chefs Luiz Filipe Souza e Helena Rizzo e o bartender Márcio Silva.

Conheça a seguir seis novidades que abrem as portas no ano que chega.

Salão do restaurante Arturito, de Paola Carosella, que mudará de endereço
Salão do restaurante Arturito, de Paola Carosella, que mudará de endereço - Eduardo Knapp/Folhapress

Arturito
O restaurante da chef argentina Paola Carosella e seu sócio Benny Goldenberg muda de endereço em março. Após 15 anos, a casa sai de Pinheiros para ocupar um prédio residencial de alto padrão próximo à rua Oscar Freire, nos Jardins. O espaço será maior, com 500 m² e 80 lugares. O menu continuará pautado na sazonalidade dos ingredientes, mas terá novidades, como itens para o café da manhã, com doces e sanduíches.


Exímia Bar
O bartender e mixologista premiado Márcio Silva, ex-Guilhotina, retorna aos balcões com este bar ao lado do sócio Nicholas Fullen, do Grupo Locale. Depois de realizar pop-ups em eventos, o ponto de coquetelaria ganhará casa própria prevista para ser inaugurada em fevereiro, mas ainda sem endereço confirmado.


Felice e Maria
O restaurateur Massimo Ferrari, que esteve à frente do Massimo, clássico italiano extinto, volta a comandar um restaurante com esta nova casa, batizada em homenagem aos seus pais. A cozinha vai ocupar um imóvel de dois andares na avenida Hélio Pellegrino, na Vila Olímpia. O cardápio terá pratos à la carte de inspiração italiana, executados pelo chef baiano Edilson Barreto. Ainda não há data de abertura.


Padoca da Mata
A Padoca do Maní, casa da chef Helena Rizzo, vai ganhar uma filial rebatizada e com novidades no menu. Em um salão espaçoso de 470 m², vai servir pratos no almoço e no jantar, além dos pães, bolos e outros itens de café da manhã. A previsão é que seja inaugurada ainda em janeiro, na rua Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi.


Tappo Trattoria
O restaurante italiano será reaberto pelo chef Benny Novak e seu sócio, Renato Ades. A cozinha recebe o público a partir deste mês no térreo do edifício Paquita, em Higienópolis, em um espaço maior. A casa, antes no Jardins, foi fechada em 2020, durante a pandemia. Os clássicos italianos retornam ao menu, que também trará novidades.

Espaguete à matriciana da Tappo Trattoria
Espaguete à matriciana da Tappo Trattoria - Bruno Geraldi/Divulgação

Trattorita Evvai
O chef Luiz Filipe Souza, do Evvai, eleito o 21º melhor restaurante da América Latina no 50 Best, vai se dedicar a clássicos da trattoria. O cardápio do novo endereço pretende destacar receitas tradicionais servidas à la carte. A casa, sem data exata de abertura, ficará na rua Joaquim Antunes, em Pinheiros.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais