Confira oito sorveterias em todas as regiões de SP para se refrescar

O calor não tem aliviado nestes dias? Selecionamos sorveterias em cada região da cidade, para ninguém ficar sem refresco:


ZONA SUL:

Bacio di Latte
Pontuada por branco, a singela sorveteria exibe na decoração objetos (como bancos) que lembram antigas leiterias. Apresenta receitas ligadas às nobres tradições do sorvete artesanal italiano, de inconfundível sabor como o Nutellina, o BacciodiLatte e as dezenas de sabores de frutas.

Frutos do Brasil
A rede goiana, fundada em 1996, trocou "cerrado" por "Brasil" no nome. Atualmente, possui duas lojas na capital paulista. A marca pesquisa e utiliza frutas nativas na composição dos seus sorvetes, que, sem gordura vegetal, levam 80% de polpa de fruta. Os 60 sabores da marca são apresentados nas versões picolé, sorvete de massa e em taças. Entre os sabores estão araçá, cupuaçu e graviola.

Stuppendo
A casa comandada pelo chef e apresentador de TV Edu Guedes aposta na diversidade e na qualidade dos ingredientes utilizados nos 40 sabores disponíveis, inclusive as versões zero açúcar (adoçados com sacarose). São opções criativas, como o Precioso, feito com musse de chocolate, amêndoas e suspiros.

ZONA NORTE:

Freddo
Com meio século de tradição, a primeira casa da marca surgiu no Barrio Norte, em Buenos Aires. Hoje, são seis unidades na capital paulista. A grande vedete entre os aproximadamente 45 sabores é o de doce de leite argentino. A versão Vauquita leva pedaços do doce caramelizado em meio ao sorvete do mesmo sabor.

ZONA OSTE:

Casa Elli
A gelateria faz referência à Itália da década de 1950, com móveis trazidos de Milão e Florença. Entre as opções do gelato orgânico e artesanal, sem corantes ou emulsificantes, aparecem sabores de frutas como mamão e manga, além de clássicos italianos, como pistache e avelã. O cardápio é renovado diariamente.

Diletto
A marca ganhou uma unidade de rua nos Jardins em dezembro do ano passado. Vende mais de dez tipos de picolé cremoso produzido com ingredientes de qualidade. Entre os sabores estão chocolate italiano e iogurte com limão, entre outros. Alguns deles se repetem nos copos de 500 ml, como o de limão-siciliano.

Italian Dessert
Bufês e restaurantes são clientes da fábrica, que abriu um espaço para o público. Apesar da falta de conforto, os cremosos sorvetes valem a pena. Eles aparecem em versões como chocolate da Etiópia e pistache. Fazem sucesso também os sorbets, como o de tangerina.

ZONA LESTE:

Häagen-Dazs
Presente em mais de 50 países, a marca norte-americana criada na década de 1960 chegou ao Brasil em 1996 e, atualmente, conta com cinco lojas espalhadas pela cidade. Os sorvetes cremosos e açucarados levam ingredientes do mundo todo e aparecem em sabores como macadâmia e torta de banana com calda de caramelo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais